terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Bom Principio pede socorro a Expedito Júnior

Neste sábado (07) a caravana Bacabal solidário esteve no povoado Bom Principio onde Expedito Junior foi recebido por lideranças da comunidade para mais um "diálogo por Bacabal". Expedito escutou as reivindicações  e as lamentações de uma comunidade esquecida pelo poder publico, os moradores desabafaram sobre a falta de perspectiva para o futuro dos jovens da comunidade, falaram dos seus sonhos e sobretudo da dura realidade vivida por eles.
Um dos pontos debatidos foi o desenvolvimento rural e o acesso da comunidades a bens e serviços que melhorem sua qualidade de vida. O atual modelo de desenvolvimento rural e agrícola do Brasil está passando por uma transição. O grande desafio é superar a dicotomia entre produção e proteção ambiental, por meio da integração dos objetivos e instrumentos das políticas ambientais e agrícolas dentro do marco geral do desenvolvimento sustentável.
Lideranças como Luis Galo, Neguinho do Bom Principio, Naldo e Zé Maria enfatizaram que a atual gestão publica nada de concreto tem feito pela comunidade e sentem-se  esquecidos, viram em Expedito Junior uma tábua de salvação pra saírem da situação que estão a viver.
Expedito Júnior como sempre ouviu atentamente a fala de cada um enquanto refletia sobre a comunidade, falou que entende os anseios da comunidade, que é preciso união paras superar os problemas, tais como as dificuldades no abastecimento de água, escoamento da produção e qualificação da mão de obra trabalhadora do campo.
O Povoado Bom Principio deixou claro para Expedito que deseja renovação e mudança na forma de administrar a cidade, querem uma gestão mais humana e que olhem com respeito para o homem do campo.
Participaram ainda do encongtro lideanças como o empresario Fabilson Barros, Manoel de Jesus, Professora Margarida, Tigela, Jhony Kilder, Dr. Stenio Barros e outras lideranças populares.

0 comentários:

Postar um comentário