quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Secretaria de cultura promove Noite da Cultura Afro


Em  comemoração ao 20 de Novembro, dia nacional da consciência negra, a secretaria de cultura de Bacabal que tem a frente a professora Marcela, realizou nesta quarta-feira (20) às 19h, um evento onde reuniu as principais representações da cultura negra bacabalense. A Praça da Bíblia ficou pequena para a quantidade de pessoas que prestigiaram o evento.
A Banda Santa Cecília abriu o evento tocando músicas do cancioneiro popular, no tablado montado ao centro da praça uma roda de capoeira com o grupo Descendentes de Aruandê. O Grupo de Dança deu um Show de coreografias e com um figurino que lembrava o estilo africano de se vestir. A premiada mestra da cultura popular Floriza apresentou seu grupo de Dança da Mangaba de São Gonçalo.

O Tambor de Crioula foi uma atração a  parte, ja um dos momentos  mais admirados foi a apresentação do Divino Espirito Santo da comunidade quilombola São Sebastião dos Pretos . No Palco o Cantor e compositor Zé Lopes fez  um Show histórico para a data. Depois foi a vez da Radiola de reggae Companhia musical tocar as melhores pedras para massa regueira.

Acompanhado de uma comitiva de Secretários, Vereadores e amigos, o prefeito Edvan Brandão participou do evento, o Vereador Melquiades agradeceu ao prefeito Edvan Brandão e à Secretaria marcela  e homenageou grandes nomes da cultura bacabalense.

0 comentários:

Postar um comentário