Diário do Mearim Cidadania

Diário do Mearim Cidadania

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Contagem regressiva para o Show de Pe. Alessandro Campos em Bacabal


A Diocese de Bacabal realiza um grande show católico com Padre Alessandro Campos em Dezembro, dia 07 a partir das 18h, no Centro Cultural de Bacabal, o evento que já criou uma grande expectativa na cidade tem entre outros benfeitores o apoio Cultural de Expedito Júnior.
A venda de ingressos está em preço único. O ingresso está custando R$ 25 e estão sendo vendidos na Cúria Diocesana de Bacabal, Igrejas Católicas Matrizes de Bacabal, Panificadora Aparecida, Livraria Central, e, em Alto Alegre na Information.


A arrecadação do evento é para ajudar na evangelização da Diocese de Bacabal.

Depois de ordenado e por pertencer à Arquidiocese Militar, padre Alessandro dedicou-se à Paróquia do Colégio Militar de Brasília, engajando-se nas Forças Armadas até fevereiro de 2011. Entretanto, uma missão falou mais alto: evangelizar através de sua música.

Ainda na época de coroinha, o padre já cantava na igreja, junto da mãe e da irmã. Ele conta que a paixão pela música sertaneja é herança familiar: “É a minha raiz. Venho de uma família rural, de sertanejos, onde todo domingo meus avós, após o almoço, faziam aquela roda de viola. Sempre digo que todos nós, de uma certa forma, temos o pé na roça.

”Tudo começou quando, em suas missas, o sacerdote passou a adaptar a letra de alguns clássicos da música sertaneja para levar a mensagem de Jesus. O chapéu passou a fazer parte da batina e, logo, todos os fiéis já estavam cantando e saudando os irmãos com o bordão “Segura, cristão!”, marca registrada do padre Alessandro.

O trabalho com a música foi ganhando espaço, quando então, o padre deixou as Forças Armadas para se dedicar ao trabalho missionário, viajando e levando suas canções por todo o Brasil. No entanto, faz questão de afirmar que, antes de qualquer coisa, está a serviço de Deus, e a música é apenas um instrumento para sua evangelização. “Acredito fielmente que foi Deus que me encaminhou para isso, porque nunca me considerei cantor, nunca quis ser cantor; sempre quis ser padre. Mas algo me deixava inquieto, eu queria ser um padre diferente, e não sabia como seria isso”, comenta.



SERVIÇO

O QUÊ? Show Católico com Padre Alessandro Campos 
QUANDO? 07 de dezembro, sábado. 
HORÁRIO? 18H30
ONDE? Centro Cultural da cidade


DIÁRIO DO MEARIM COM IFORMAÇÕES DA DIOCESE DE BACABAL





0 comentários:

Postar um comentário