segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Artistas e produtores culturais de Bacabal são apoiados pela Vale


Ao todo, 91 grupos e espaços culturais de 30 cidades maranhenses irão receber apoio por meio do edital CCVN APOIA. entre os contemplados estão três grupos de Bacabal, Grupo de Capoeira Descendentes de Aruandê, Grupo de Dança da Mangaba São Gonçalo e Tambor de Crioula Nossa Senhora Aparecida.
Além desses grupos , nesta quinta-feira(14) , a Orquestra de Berimbaus, Acordes do Arame no som da Cabaça, da associação de Capoeira Zanbi, estará em São Luis no Centro de Cultura Vale Maranhão - CCVM, Centro histórico de São Luis, pra fazer show aprovado no Edital Pátio aberto - 2019.
Coordenada por Mestre Pinta, a orquestra tem em seu repertorio peças como o Hino nacional, toque de Angola, , homenagens a antigos mestres e clássicos da MPB como João do Vale, Papete e Jakson do Pandeiro.
Para ampliar o acesso aos  seus editais, o CVMM criou a inscrição por vídeo enviado pelo celular, pensando nas lideranças das brincadeiras, que  sempre têm muito o que dizer e nem sempre estão habituadas com formulários escritos ou digitais. As inscrições por vídeo acabam sendo também um registro documental sobre a história dos grupos e uma grande oportunidade de conhecer as lideranças culturais de diversas regiões.

0 comentários:

Postar um comentário