Diário do Mearim Cidadania

Diário do Mearim Cidadania

sábado, 19 de outubro de 2019

Dia "D" da vacinação contra sarampo em Bacabal tem postos de saúde com pouco fluxo de crianças


Os pais de crianças de seis meses a cinco anos incompletos (quatro anos, 11 meses e 29 dias) têm um compromisso importante neste sábado (19): levar os filhos para serem imunizados no Dia D da vacinação contra o sarampo, doença que voltou após muitos anos e está causando preocupação por todo o País.
Em Bacabal, as unidades de saúde do Município atenderam em sistema de plantão das 8 às 17 horas, sem fechar no horário de almoço, mas a frequência não foi boa e 90% dos pais que levaram seus filhos aos postos de saúde, já estavam com a Carteira de Vacinação em dias, o que provou o pouco movimento nas unidades de saúde.
Na unidade Básica de Saúde da vila coelho Dias o movimento foi fraco mas a enfermeira Kátia  Oliveira e o coordenador Jairo  Lira afirmaram a imprensa  que o trabalho vai continuar e não ficará nenhuma criação daquele setor sem receber a imunização.

De acordo com a equipe técnica da secretaria de Saúde, em Bacabal a vacinação já ocorre como rotina nas UBS do município. Vale ressaltar que as mães não devem se esquecer de levar a carteirinha de vacinação e cartão do SUS para receber a dose da vacina e manter os dados atualizados de seus filhos.

0 comentários:

Postar um comentário