domingo, 20 de outubro de 2019

Dia "D" da vacinação contra sarampo em Bacabal tem postos de saúde com pouco fluxo de crianças


Os pais de crianças de seis meses a cinco anos incompletos (quatro anos, 11 meses e 29 dias) têm um compromisso importante neste sábado (19): levar os filhos para serem imunizados no Dia D da vacinação contra o sarampo, doença que voltou após muitos anos e está causando preocupação por todo o País.
Em Bacabal, as unidades de saúde do Município atenderam em sistema de plantão das 8 às 17 horas, sem fechar no horário de almoço, mas a frequência não foi boa e 90% dos pais que levaram seus filhos aos postos de saúde, já estavam com a Carteira de Vacinação em dias, o que provou o pouco movimento nas unidades de saúde.
Na unidade Básica de Saúde da vila coelho Dias o movimento foi fraco mas a enfermeira Kátia  Oliveira e o coordenador Jairo  Lira afirmaram a imprensa  que o trabalho vai continuar e não ficará nenhuma criação daquele setor sem receber a imunização.

De acordo com a equipe técnica da secretaria de Saúde, em Bacabal a vacinação já ocorre como rotina nas UBS do município. Vale ressaltar que as mães não devem se esquecer de levar a carteirinha de vacinação e cartão do SUS para receber a dose da vacina e manter os dados atualizados de seus filhos.

0 comentários:

Postar um comentário