sábado, 9 de março de 2019

Dança das Cadeiras na imprensa leva Osmar Noleto para TV Bacabal

   
É comum apos o período eleitoral haverem algumas mudanças nas telinhas dos canais locais, apresentadores que "vestiam a camisa" são convidados a se retirarem do ar por terem transformado a camisa do seu tipo numa "Camisa de força", sobra para os apresentadores , que acabam por experimentar a força de quem usa uma "Camisa de Vênus". Figuras de linguagem  à parte, o fato é que as mudanças de apresentadores na TV local acabam mal compreendidas pelo publico.
   Acostumados aos duelos de titãs da comunicação  Bacabalense, esses apresentadores terminam por assumirem a identidade visual dos programas que apresentam e seus conteúdos nem sempre éticos.
   Percebe-se que por trás da saída de um apresentador e entrada de outro no horário ha negociatas de caráter político, ideológico e até pessoal.A saída do Apresentador Israel Braga da TV MEARIM mexeu com imaginário dos bacabalenses, até as crianças sentem falta, mas  a razão tem razoes que a própria razão desconhece.
   De repente quem batia de um lado, passa a ser defensor de outro, e o publico em sua maioria sem compreender as mudanças afirmam que a imprensa colabora com o sistema de manipulação da realidade.
   Lembra aquela brincadeira das cadeiras quando alguém para a música e todos devem sentam, mas não há cadeiras para todos, um fica de fora, e nessa troca de bancada é que Randeson Laercio volta a TV Mearim criando expectativa nos seus seguidores. A TV Difusora tira do ar Ray Lima e seu Pigando Fogo, mas o mantem no quadro de repórteres da casa, dizem que o programa de Ray respigava fogo em quem não devia, e quando não se tem o extintor da moral, apaga-se o fogo com a velha água do mearim.
   A versátil TV Bacabal dá uma rasteira na TV Ágape ao cooptar para seus quadros o experiente jornalista Osmar Noleto, que acaba sendo por sinal, o mais atualizado de todos, a energia pode não ser a mesma da rádio Jainara, mas a criatividade e o uso das mídias convergentes são das melhores.
   Osmar Noleto deve estriar na TV Bacabal dia 18 com um programa inovador, cheio de quadros novos, foi com certeza uma boa aquisição para aquela casa, resta agora esperar novas eleições para saber que música vai tocar a nova brincadeira da dança das cadeiras, aos jornalista só resta lembrar:Os fatos mudam, os princípios não.

0 comentários:

Postar um comentário