domingo, 17 de fevereiro de 2019

Central de Entidade de Bacabal elabora Plano de Ação Comunitária

Cansados de serem   literalmente embalados pelas figuras politicas locais, lideranças da zona rural e urbana procuram a CEB - Central de Entidades de Bacabal - com o objetivo de fortalecer suas comunidades e respectivas organizações. Sob a liderança de dona Terezinha a CEB acolheu a todos os presidentes de associações e resolveu, apesar das dificuldades, elaborar um Plano de Trabalho para atender as comunidades.
Umas das primeiras ações foi fortalecer a direção da instituição com novos quadros, a criação de Secretarias para descentralizar as atividades da entidade.
A CEB já começou a elaboração de seu plano de trabalho para 2019 contemplando as necessidades das entidades na busca pela efetivação das políticas publicas. O movimento não descarta a cooperação com o poder publico, mas com garantia de independência do movimento para reivicar melhorias para comunidade.
Atualmente os problemas são muitos, é falhas na saúde, educação e saneamento básico, as lideranças comunitárias não aceitam mais serem enganadas por gestores que deveriam agir como parceiros na conquistas de novas politicas publicas.
Umas das primeiras atividades da CEB será  o Carnaval das Comunidades programado para acontecer no Club Só Areia no bairro da areia. 
Com essas medidas a CEB pretende cumprir sua missão de Assessorar suas entidades filiadas na gestão, elaboração de projetos e captação de recursos para garantir independia ao movimento.

0 comentários:

Postar um comentário