quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Grupo Identidade realiza Caminhada do arco-íris em Bacabal


   
O Grupo Identidade LGBT de Bacabal, organização não governamental  que luta pela garantia dos Direitos Humanos em busca de respeito e cidadania, realizará  a Semana Municipal de enfrentamento  a LGBTfobia em Bacabal no período de 19 a 22 de setembro, evento este que culminará com a 7ª Caminhada do Arco-íris.

    Com o tema "Bacabal sem LGBTfobia pela cidadania" o evento objetiva  conscientizar toda a sociedade que devemos viver a livre orientação sexual e identidade de gênero. Independentemente  de nossa raça,  etnia, classe social ou religiosidade.

Segundo o Presidente do Grupo Identidade Delfim Filho"Bacabal é uma cidade  que nos demonstra a necessidade de discutir estes eixos  temáticos por causa do índice de violência e agressão aos LGBTs, diz ele.
O  Grupo identidade vem buscando ao longo de sua existência conscientizar a sociedade sobre a importância do uso continuo do preservativo no ato de suas relações sexuais, apoiar de todas as formas as pessoas quando tiverem um diagnostico soro positivo para garantir assim os direitos quer cabem a essas pessoas.


O evento consta  de várias atividades, dia 19 de setembro visitas de conscientização e panfletagens nas escolas com o tema "Território  Livre Escolar sem LGBTfobia", dia 20 Blitz de conscientização  sobre as DST- hiv  e hepatite virais em  parceira com a coordenação municipal  em frente ao Armazém Paraíba,e a tarde está previsto um jogo na associação do saae - Jogo da diversidade. no dia 21 no auditório do Fórum de Justiça  haverá o 5º encontro do Grupo  Identidade LGBT com o tema "Saúde integral da População LGBT  e Direitos Humanos", com a participação da Secretaria de Direitos Humanos, Conselho Estadual LGBT, Conselho Estadual de direitos Humanos, com cinco palestrante sendo tres de São Luis e dois de Bacabal.
A 7ª Caminhada do Arco-íris acontecerá dia 22 com o tema "Bacabal Sem LGBTfobia pela Cidadania, transforme seu preconceito em respeito" com concentração as 19h, finalizando as 21h. As 22h iniciaremos o ato show no Club Wanguad até as 3h da manhã.


0 comentários:

Postar um comentário