quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Vocês acreditam realmente em COINCIDENCIAS??

Imagem de Internet
         A maioria de nós, em algum momento, foi informada de que temos um sósia - alguém que se parece com nós. Mas quais são as chances, cientificamente falando, de que isso aconteça?
         De acordo com a pesquisa, ter um Sósia exato é menos provável do que você imagina. Um estudo de 2015 realizado por pesquisadores na Austrália analisou os números e investigou a probabilidade de duas pessoas corresponderem exatamente a oito características faciais fundamentais.
         Eles descobriram que há cerca de um em 135 chances de que um par de doppelgängers completos existam em algum lugar do mundo. Mas a probabilidade de alguém andar por aí parecendo idêntica a você, especificamente, em todas as oito características faciais é apenas uma em 1 trilhão. Assustador, mas não muito provável.
         Para chegar a essa conclusão, o biólogo Teghan Lucas, da Universidade de Adelaide, na Austrália, e sua equipe examinaram 4.000 rostos diferentes do banco de dados US Antropometric Survey (ANSUR) - um registro de dados antropométricos criados pelo Exército dos EUA para rastrear o medições corporais de soldados.
         Ela os mediu e comparou ao longo de oito características faciais distintas - embora não tenha revelado quais eram essas características.
         A equipe concluiu que as chances de alguém parecido exatamente com alguém em todos os oito recursos é de cerca de um em 1 trilhão.
que as pessoas continuam dizendo que viram alguém que se parece "com você" se isso é estatisticamente improvável?
         A questão aqui é que as pessoas podem perceber rostos de maneira diferente, o que significa que só porque o rosto de uma pessoa não é exatamente - matematicamente falando - o mesmo, as pessoas podem percebê-las como iguais porque avaliam a soma da face em vez de cada parte individual o que explica por que muitos de nós pensamos que gêmeos idênticos são exatamente iguais quando - na realidade - geralmente há muitas diferenças .
         Isso significa que - mesmo que uma pessoa não seja um verdadeiro sósia - podemos pensar que eles são porque não podemos calcular as medições minúsculas de suas características faciais, como a equipe fez no estudo.
         Em outras palavras, é bem provável que haja um sósia por aí que seus amigos pensem que seja exatamente igual a você, mas se você analisar suas características cientificamente, é improvável que eles sejam uma combinação verdadeira.
         Embora os resultados sejam simplesmente legais de se pensar, a equipe também diz que eles sugerem que o reconhecimento facial pode ser tão bom quanto a impressão digital ou o DNA na captura de criminosos procurados.
         "O uso de sistemas de vigilância por vídeo para fins de segurança está aumentando e, como resultado, há cada vez mais casos de criminosos deixando seus 'rostos' em uma cena de crime", disse Lucas . "Ao mesmo tempo, os criminosos estão ficando mais espertos e estão evitando deixar vestígios de DNA ou impressões digitais em uma cena de crime."
         A equipe conseguiu mostrar que, usando as medições faciais dos oito principais recursos, eles conseguiram combinar exatamente um rosto capturado em imagens de vigilância por vídeo e combiná-lo a um suspeito - o que é presumivelmente porque eles não revelaram os recursos que mediram , a fim de impedir que os criminosos superem o sistema.
         "Este estudo forneceu provas contundentes de que as medidas antropométricas faciais são um meio eficaz para identificar um agressor quando a vigilância fotográfica ou fotográfica captura um crime" , acrescentou .
         Então a boa notícia em tudo isso é que a chance de um sósia correr e cometer crimes com o seu rosto é incrivelmente baixa - mesmo que seus amigos pensem que você é o mesmo.

0 comentários:

Postar um comentário