quarta-feira, 4 de julho de 2018

Edvan Brandão ja é Prefeito de Bacabal



         
O vereador e presidente da Câmara de Bacabal, já é interinamente o novo prefeito da cidade de Bacabal por força de determinação judicial.
          Edvan Brandão assume em decorrência da cassação dos mandatos do prefeito e vice-prefeitos Zé Vieira e Florêncio Neto, respectivamente, empossados por força de decisão liminar em janeiro de 2017.
          No dia 19 de junho de 2018 o mandato dos dois foi cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral.
          Às 18h30 desta terça-feira (3) o presidente da Câmara recebeu Ofício do presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Ricardo Duailibe, determinando que o mesmo assuma "imediatamente" a Prefeitura. A determinação ja foi cumprida e Edvan já é o novo prefeito. A posse de Edavan ao contrário do que se pensa, não traz tranquilidade para cidade, a grande maioria do povo continua seguidor do ex-prefeito Zé Vieira visto que desde que ficou definido que seria necessária a realização de um novo pleito para a escolha de prefeito e vice-prefeito de Bacabal e que o presidente da Câmara Municipal assumiria interinamente, a alta cúpula do MDB escolhe a dedo os nomes que integrarão o secretariado.

          Brigas políticas a parte, o fato é que Edvan assume com a missão dificil de apaziguar  o debate político na cidade, mesmo sem despertar no povo a confiança devido à vida pregressa de seus aliados, o Vereador , agora também prefeito deve deixar sua maneira delicada de agir e assumir uma postura mais dura e independente de ser, agora ele é responsável pela vida de mais de 100.000 pessoas.
          Nos bastidores diversos grupos políticos, os nanicos e os grandes, polarizadores da política local, articulam, negociam e devem anunciar em breve seus candidatos nas eleições complementares.
Agradecimentos aos Blog's do Louremar e Sergio Matias

0 comentários:

Postar um comentário