quarta-feira, 20 de junho de 2018

Afastamento do Prefeito Zé Vieira causa comoção em Bacabal

    
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgou Recurso Especial relativo à eleição no município de Bacabal-MA e decidiu na noite de ontem (19) cassar o mandato do prefeito Zé Vieira (PP) e do vice-prefeito Florêncio Neto (PHS). A atuação do Suprema foi acompanhada em tempo real pelos bacabalenses em seus celulares e televisores, o resultado divide opiniões, mas Poe fim a uma serie de perseguições sofridas por Zé Vieira, que sai da Prefeitura e entra para história como o melhor refeito de todos os tempos da história de Bacabal.A maioria do povo bacabalense sofre com o afastamento definitivo do Prefeito, por outro lado seus adversários criam expecativas, mas não comemoram  o afastamento do mesmo, não ha clima festa,  a cidade jamais esquecera Ze Vieira.

     Por unanimidade, os ministros decidiram revogar a liminar que deu direito de posse a Zé Vieira e Florêncio Neto, que foi concedida pelo ministro Gilmar Mendes. Todos votaram com base na decisão do relator da matéria, ministro Luiz Fux.
     A decisão tem efeito imediato e o prefeito deverá deixar o cargo para realização de novas eleições. Até a nova eleição, que deverá ocorrer ate 6 de agosto, assumirá o comando do município o presidente da Câmara de Vereadores, Edvan Brandão aliado do Senador João Alberto e do Deutado Roberto Costa. Os perseguidores de Zé Vieira sentirão na pele o que é ser chamado de Prefeito interino, já que de fato e de direito Edvan será Prefeito Interino de Bacabal.
     Pela Lei da Ficha Limpa, Zé Vieira deverá ficar inelegível até 2022, só podendo voltar a se candidatar a cargos públicos em 2024.
Diário do Mearim com informações de Luis Pablo

0 comentários:

Postar um comentário