quarta-feira, 2 de maio de 2018

Vamos pensar um pouco! Cristãos são de Direita ou Esquerda?

         
Navegando pela internet acabei recebendo um texto interessante sobre a direita,a  esquerda e o testemunho cristão. Não cabe aqui a reprodução na integra, mas farei algumas adaptações para garntir uma reflexão equilibrada sobre o assunto.Para isso peço permissão ao autor mesmo sem saber quem é. Ultimamente o Brasil deu uma "endireitada", mas o que é a Direita? podemos afirmar que a direita se caracteriza pelo individualismo (meus interesses acima dos outros). A esquerda vem representada pelo Coletivismo( o bem comum importa mais que meus interesses).
          Dizer que esquerda e direita não existem é não conhecer o significado de cada uma delas. Esquerda não é Lula, não é  PT e nem comunismo. Esquerda é uma forma de ver o mundo. Direita também.
          Você pode até não saber qual sua forma de ver o mundo. Mas não pode dizer que essas duas formas não existem. O nazismo não era de esquerda, pois colocava os interesses de uma raça acima das outras.
          Na época de Jesus também não existiam esses conceitos de direita e esquerda.Mas ele mandou amar o próximo como a si mesmo. Isso é coletivismo.Se preocupou em alimentar a multidão que o seguia ao invés de fazer apenas sermões.
          Recentemente setores da sociedade veem criticando muito os programas sociais, "ah, mas fazer programa social com o dinheiro dos outros é fácil" dizem eles equivocados. Ora, isso é uma falsa interpretação da realidade.Quando eu pago imposto, aquele dinheiro não é mais meu. Nem dos outros. É de todos. "Dê a César o que é de César e a Deus o que é de Deus".
          Quando Jesus repartiu o pão, aquele pão não era "dos outros", era de todos. Apesar disso, Jesus não era comunista, isso nem existia em sua época, mas era coletivista.A maioria dos brasileiros, cristãos, sofredores e solidários, é coletivista também. Portanto, é de esquerda e apenas não sabem. Afinal, nas escolas não se ensina política,mas ensina-se religião num estado de direito que se diz laico. As aulas de filosofia muitas vezes só tratam da história da filosofia, não ensinam a pensar.
          Quem frequenta igrejas e critica o coletivismo não é mau-caráter, apenas esta desorientado, perdido.
          Já os padres e pastores que criticam programas sociais somente por não simpatizarem com um partido, esses sim são canalhas, fariseus e falsos profetas.iguais aos que perseguiram e mataram Jesus.
          A propaganda liberal é sedutora. "Trabalhe enquanto os outros dormem e consiga o que eles não conseguiram". O dono da maior loja de sua cidade nunca trabalhou pra conseguir o que tem, muito menos enquanto você dormia."Se você quer, você pode, basta se esforçar". Quantos você conhece que ficaram ricos começando do zero, sem patrocínio, sem herança e sem explorar?Não confunda: ser rico não é poder comprar um carro ou financiar uma casa. nem mesmo ter uma pequena empresa.
          Henry Ford criou a linha de produção para baratear os preços dos automóveis. Assim seus empregados poderiam compra rum carro também. Então, ter um veículo não faz ninguém deixar de ser peão.
          É possível pensar no coletivo e ainda poder realizar o sonho de ter um carro e uma casa."Ah, mas a esquerda fez Cuba ficar na miséria." Não. foi o embargo americano que tentou empurrar Cuba à pobreza e com isso tentar culpar o socialismo. Na Líbia, Muammar Kadhafi construia casas, universidades e subsidiava carros pra população com o dinheiro do petróleo. Proprietários e construtoras não conseguiam mais explorar o povo como antes.O país alcançou o maior IDH do continente africano e não parava de crescer, mas uma pequena elite já não lucrava com a miséria do povo.
          O socialismo, não empobreceu essa nação, só enriqueceu. Mas a mídia  não noticiou dessa forma. No Ocidente, Kadhafi era retratado como um ditador sanguinário, apesar de ter chegado ao poder sem derramar uma gota de sangue.Usando excesso de propaganda e notícias falsas, 42 países ajudaram os EUA invadirem a Líbia para "trazê-la à democracia". Tomaram o petróleo e hoje o país está nas mãos de terroristas e traficantes de escravos.
          Não caia no conto da grande mídia. Ninguém precisar odiar os mais necessitados, os índios, negros, nordestinos, homossexuais etc, para ter uma vida melhor. É possível ter uma vida melhor e todos conseguirem isso também. A esquerda já provou isso no Brasil e no mundo. Ninguém odiou Lula por ter feito um mau governo (ele entregou o mandato com 87% de aprovação). Nem por causa do mensalão dos congressistas de sua época (Temer e FHC compraram deputados e ninguém berra por isso).
          O ódio a ele é anterior a isso.Antes dele conseguir qualquer mandato. Entendo que pra alguns é difícil aceitar um  nordestino, deficiente e semianalfabeto ter tanto sucesso enquanto  muitos que se consideram "bem-nascidos" passam a vida anônimos. Isso acontece pois falamos muito em Jesus, porém pensamos pouco (ou nunca)em  amar o próximo como a nós mesmos.
         No entanto, a esquerda é maior que Lula. Você pode continuar não gostando dele a até acreditando que ele roubou, mas não ignore: se você se considera cristão, coletivista, você também é de esquerda e apenas não sabe ainda. Nada de anormal nisso. Há muita gente não interessada que você continue não sabendo.Fica a dica.

0 comentários:

Postar um comentário