domingo, 20 de maio de 2018

Jovens criam projeto fotográfico que valoriza meio ambiente Bacabalense

        Com o objetivo de mostrar as belezas naturais de Bacabal através dos veículos de mídias sociais, um grupo de jovens de Bacabal  criam o Projeto "Bacabal Natural - Em Bacabal tem Paixão Tem  paisagem!" A ideia de George Dlucca, Flauberte Sousa e Maurício Roots idealizadores do projeto  é influenciar pessoas a cuidar do meio ambiente, natureza e paisagem de Bacabal através de fotografias tiradas de seus dispositivos móveis que circulariam nas redes sociais como um alerta sobre a situação do meio ambiente da cidade.
        A fotografia estabelece comunicação imediata, é uma linguagem universal que atrai a atenção das pessoas e que pode gerar um movimento em direção a mudanças. A expressão estética da fotografia pode colaborar na hora de chamar a atenção para questões ambientais bacabalenses. As imagens de paisagem são democráticas e podem levar as pessoas a pensar relações entre o homem e os fenômenos naturais. Ela é uma ferramenta na educação ambiental. 

        No contato com a fotografia, o sujeito é conduzido a novas linguagens, inclusive à dimensão política dos fenômenos representados. As imagens informam, representam, surpreendem e transmitem um significado. As fotografias fascinam e convidam o espectador a senti-las, percebê-las, julgá-las e interpretá-las
    Além das imagens fotográficas a comunidade bacabalense participará de ações como plantação de arvores em áreas desmatadas. O projeto  visa também  promover o diálogo, entretenimento e novas descobertas em sustentabilidades, ciência e tecnologia,  educando que é possível viver sem degradar o meio ambiente.
        A Equipe organizadora do projeto divulgara nas redes sociais em que  momento as pessoas devem começara enviar suas fotografias interagindo como meio ambiente, serão criadas páginas e grupos específicos para o projeto  e as imagens poderão participar de exposições e concursos fotográficos a medida que o projeto desperte nas pessoas a paixão pelas paisagens  bacabalenses. 
 
        George Dlucca,                               Flauberte Sousa                         Maurício Roots

0 comentários:

Postar um comentário