Diário do Mearim Cidadania

Diário do Mearim Cidadania

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Escola de Música Maestro Almir Garcez Assaí realiza aula inaugural

Com cerca de 500 alunos calouros e veteranos realizou-se nesta segunda feira(22) às 20:00h a aula inaugural da Escola de Música do Município de Bacabal. O evento foi aberto pela Professora Maria José Sousa Cruz, pedagoga daquela instituição que leu uma mensagem de auto estima aos alunos e seus familiares.
A mesa  de autoridades foi composta pelo diretor da Escola Maestro Victor da Paraíba, pelo Secretário de Cultura do Município de Bacabal Paulo Campos,  que na solenidade representou o Prefeito do Município. Representando os Professores da Escola de Música os professores Fabricio e Hortêncio. O cantor, compositor e também professor da escola Marquinhos Maranhão apresentou-se interpretando uma música que fez em homenagem ao próprio filho sendo muito aplaudidos pelos presentes.
Aluna Lauane fala sobre a importancia da Escola de música em sua vida
Os Componentes da mesa fizeram uso da palavras, cada professor falou sobre assuntos pertinentes de seus cursos, o diretor da Escola Victor usou a palavra para tirar as principais dúvidas sobre os cursos oferecidos pela escola, esclareceu sobre a importância dos alunos de alguns cursos terem seus próprios instrumentos para que possam praticar as aulas recebidas em casa.
Umas das falas mais aplaudidas da noite foi do Secretário de Cultura Paulo Campos que homageou músicos, poetas, escritores,funcionários e alunos da escola anunciou que a escola receberá  da Secretaria de Estado da Cultura um Kit com vários instrumentos novos para compor o acervo da instituição

Séc. de Cultura Paulo Campos anuncia novos instrumentos para Escola de Música

Alunos da escola de música usaram a palavra para falar sobre a importância da escola de música em suas vidas. ao final do evento foram feitas pelo diretor Victor e pela Pedagoga Maria José informações sobre horário das aulas e particularidades dos cursos.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário