quinta-feira, 18 de maio de 2017

Bacabal é contemplando com " Aulão do Enem"


Mais de 90 munícipios maranhenses serão contemplados com o programa Aulão do Enem criado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), entre eles Bacabal.  Na edição passada, o número de participantes chegou a mais de 20 mil e 65 municípios foram atingidos. “Isso evidencia que os municípios compreenderam o Aulão do Enem, acreditam no programa e, por isso, toda essa demanda para a realização dos aulões. É o reconhecimento social do programa”, comentou o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Jhonatan Almada, pontuando que o ‘Aulão do Enem veio para contribuir com a democratização do acesso ao ensino superior por intermédio da megarrevisão gratuita’. Veja relação no Edital 03 Resultado Pre Uni 2017!

Este ano, segundo a coordenadora do PreUni, Eneida Erre, a expectativa é de que o número de participantes aumente significativamente, pois passou de 65 para 92 o número de municípios inscritos no edital. “Nós estávamos esperando 70 propostas dos municípios, quando na realidade recebemos 92, então a expectativa é que alcancemos de 25 a 30 mil participantes”, finalizou pontuando que todos serão atendidos.

O Pré-universitário tem como objetivo a democratização do acesso ao ensino superior e a garantia aos estudantes maranhenses de mais oportunidades, buscando prepará-los o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Este ano a Secti realiza a terceira edição do programa.

O início das atividades do Aulão do Enem nos municípios selecionados está previsto para o mês de agosto. Em Bacabal o aulçao está agendado para 12 de agosto. As aulas acontecem uma vez por mês em cada município. Mas em São Luís e em Imperatriz, as aulas ocorrem todos os sábados do mês de outubro. Para realizar a megarrevisão, a Secti disponibiliza aos alunos todo o conteúdo de revisão por meio de apostilas distribuídas gratuitamente.

Para o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Jhonatan Almada, o Aulão do Enem é um programa já consolidado pelo Governo Flávio Dino que está na sua terceira edição e cresce cada vez mais a procura de municípios. “Esta edição será a maior de todas, com uma grande interiorização e regionalização dos municípios participantes, e nós certamente faremos o maior Aulão do Enem neste ano de 2017, contribuindo para a democratização do acesso e da preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio”, ressaltou.

De acordo com o Edital 03/2017, encerrado dia 1º de maio, os municípios contemplados por ordem de inscrição recebidas por meio de ofícios e pelo e-mail têm o nome na lista de selecionados publicada no site da Secti, em Editais/Resultados. Alguns dos municípios selecionados foram Cajari, Codó, São Mateus, Matões do Norte, Jenipapo, Pindaré-Mirim, Capinzal e Paulino Neves. As inscrições para os estudantes que desejam participar das aulas nos municípios contemplados estão disponíveis no site da Secti https://goo.gl/forms/NTM3vlLTlnmzYXPq1.

Sobre o Aulão do Enem

O Aulão do Enem é uma megarrevisão, gratuita, voltada para jovens e adultos que, prioritariamente, concluíram ou estão cursando o 3º ano do ensino médio, interessados em ingressar na educação superior focados na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Durante a megarrevisão são disponibilizados aos alunos conteúdo de revisão para o exame do Enem 2017, trabalhando as habilidades e competências relativas às quatro áreas que compõem o exame: Linguagens e Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemáticas e suas Tecnologias e mais a Redação.
Da Redação do Diário do Mearim, com informações da Secti

Um comentário: