quinta-feira, 13 de abril de 2017

SEMED realiza cerimônia de entrega dos livros didáticos da Educação Infantil e Quilombola



A função do livro didático impresso tem um imenso significado para a aprendizagem dos alunos, e conta com os esforços de professores e estudantes, para que sejam sistematizados em sala de aula as informações e os conhecimentos. O Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) é um dos maiores projetos de distribuição gratuita de livros escolares para todos os alunos da rede pública da Educação Básica, tendo como única exceção a Educação Infantil.

Embora exista esta exceção por parte do referido programa, o município de Bacabal é um diferencial no Estado do Maranhão, pois disponibiliza livros didáticos para a educação infantil e cumpre à risca a Lei n° 10.639/2003 que assegura o ensino de história e cultura afro-brasileira e africana nas escolas, através da aquisição de livros específicos para esta área.
Os livros escolhidos atendem efetivamente às expectativas, pois contribuem na construção de conhecimentos e valores, com metodologias inovadoras, seguindo a visão dos grandes teóricos da educação, da LDB e dos Referenciais e Diretrizes Curriculares Nacionais.

A manhã desta terça-feira (11/04) foi bastante especial, pois a Secretaria Municipal de Educação realizou a cerimônia de entrega dos livros didáticos da Educação Infantil e Quilombola. O evento foi marcado pela presença do Vice-Prefeito, Sr. Florêncio Neto, vereadores, secretários, assessores, técnicos da SEMED, gestores, professores, pais e alunos.
O Vice-Prefeito de Bacabal, Sr. Florêncio Neto, ressaltou que a prefeitura municipal, através da SEMED, está realizando a entrega dos livros didáticos, porque preza pela educação dos alunos da Rede Municipal de Ensino e sabe da importância dessa ferramenta no desenvolvimento de cada um deles; visto que todos merecem uma educação de qualidade.

O Secretário de Educação, Prof. Carlos Gusmão, em sua fala destacou a necessidade da oferta dos livros e do total consentimento do Prefeito Municipal, José Vieira Lins, para dar continuidade a este trabalho que possui grande êxito. Também frisou a realização das formações que acontecem durante todo o ano e capacitam os professores, coordenadores e gestores acerca da adequação das metodologias com o material que será utilizado, sempre objetivando a aprendizagem e a formação integral dos alunos.

Durante a cerimônia foi realizada a entrega simbólica dos livros didáticos para 36 alunos das Unidades de Educação Infantil e das Unidades de Ensino Fundamental de Bacabal. As professoras da UEI Madre Esperança fizeram uma belíssima encenação com a “Boneca Lili”, promovendo ensinamentos e entretenimento para crianças e convidados.

Oportunizar uma educação de responsabilidade e compromisso é o maior objetivo da Secretaria Municipal de Educação que recebe todo o apoio da Prefeitura Municipal que não mede esforços para transformar Bacabal em uma cidade de ordem e respeito.

fonte: Assecom | Prefeitura de Bacabal

0 comentários:

Postar um comentário