quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Prefeitura de Bacabal realizará Baile Carnavalesco para Idosos




Como parte da nova política de atenção ao idoso, a Prefeitura de Bacabal  através da Secretaria de Assistência Social sob a gestão da Secretária Fábia Cristina Braga realizará o carnaval dos Idosos 2017. O grande baile dos idosos acontecerá dia 23 de fevereiro a partir das 14:00hs no Centro de convivência de idosos localizado na estrada da Bela Vista próximo ao bairro Frei Solano.
Representantes dos Grupos de idosos

O evento articulado pela Secretaria de Assistência Social foi discutido numa grande reunião com representantes dos grupos de idosos dos Bairros da Areia, São Lucas, Vila Almiro Paiva, Pedro Brito e Setúbal. Participaram da reunião Débora Neres coordenadora do centro de convivência dos Idosos representado a Secretária Fábia Cristina, Bruna  Coordenadora do SUAS – Sistema Único de Assistência Social, Larissa Pinto coordenadora da vigilância sócio assistencial, lideranças comunitárias  além do Secretário de cultura escritor Paulo Roberto Campos. 
Equipe da Sec. de Assistência Social com lideranças comunitárias

Dentre os assuntos discutidos com os representantes dos grupos de idosos destaca-se e reativação e dinamização das politicas publicas da secretaria de ação social para publico da terceira idade. O baile dos idosos marca o inicio das atividades da Gestão do Prefeito José Vieira para assistência ao idoso bacabalense que quer trabalhar ouvindo os mesmo sobre as demandas dos idosos em suas comunidades, tais como aula da dança, hidromassagens e oficinas de aprendizagens da cultura regional como forma de estimular a auto estima e geração de renda para suas famílias.

Uma das reivindicações dos grupos de idosos foi o acesso facilitado a um Programa para Saúde do Idoso com atendimento humanizado nas unidades de saúde, bem como acessibilidade para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.



PARCERIA COM A CULTURA
Secretario de Cultura Paulo Campos entre idosos

Para garantir um evento à altura da tradição cultural dos idosos bacabalenses, a Secretaria de Assistência social busca parceria com a Secretaria de Cultura, “ Vamos fazer um grande baile para os idosos, essa é determinação do Prefeito Zé Vieira e as meninas da secretaria de assistência social estão cuidando de tudo com muito carinho e organização” declara Paulo Campos Secretário de Cultura do Município.

Durante o baile dos idosos será escolhida a Miss Simpatia da terceira idade, Concursos de Fantasias com premiação,a  animação ficará por conta da Banda Assis Melodia.

0 comentários:

Postar um comentário