segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Alegria continua de Novo no Carnaval do Povo


Para desespero das aves de rapina de plantão e dos foliões que não ousam tirar a máscara, o Carnaval de Bacabal promovido pela Prefeitura através de secretaria de cultura e uma serie de parceiros, continua um Sucesso agradando a gregos e troianos na terra da Bacaba. Com uma organização jamais vista na história cultural da cidade, o evento conta com a aproximadamente mais de 300 pessoas envolvidas entre gestores, empresários, vendedores, policias, seguranças particulares, bombeiros , brigadistas, artistas e produtores culturais.
Tony Guerra Sacode Bacabal

Uma dos fatores que  chama a atenção do povo é a organização, marca história da gestão José Vieira que traçou estratégias fundamentais para a execução do projeto. Com o Slang De Novo, Carnaval do povo , faz menção à volta da ordem e do respeito a todos, por isso todas as noites milhares de pessoas vão ao centro cultural e não há registro de casos graves de violência, a não ser pequenas ocorrências motivadas pelo excesso da embriagues.
Jornalista José Raimundo e Paulo Campos secretário de Cultura

CULTURA NOS BAIRROS

Abrindo mão de projetos pessoais para o período carnavalesco, os músicos da Banda Santa Cecília vestem a camisa do projeto e estão indo as comunidades e Praças levando o tradicional carnaval de marchinhas e sambas populares.

Recebidos com festas nas comunidades Setúbal, Cohab, Madre Rosa , Santos Dumont, Terra do Sol e vários pontos do centro da cidade A Banda Santa Cecília se consagra definitivamente como Patrimônio Imaterial da Cultura Bacabalense. Os jovens dos bairros redescobrem um estilo novo de brincar carnaval através das Machinhas tocadas pela banda, e estimulam a auto estima de seus pais e avós ao faze reviver os antigos carnavais.


Carnaval da Criançada!

Parafraseando a sabedoria popular que diz que “Casa que não tem crianças, não tem alegria” afirmamos; “Carnaval que não tem Criança, não tem fantasia” e para garantir os diretos cultuais de crianças e adolescentes, a Prefeiturade Bacabal dedicou parte da programação ao grande baile da criançada, que acompanhadas por seus pais ou responsáveis puderam curtir os principais personagens domundo Kids em show histórico em Bacabal.

O Secretário de Cultura afirmou que “ estamos realizando um carnaval de todos, essa a determinação do Prefeito José Vieira e do vice Florêncio Neto, toda equipe da cultura e dos parceiros estão empenhados no realizar um grande carnaval e não podemos esquecer da parceria do Governo do Estado, fundamental para que o povo bacabalense tivesse sua festa carnavalesca, nesse contexto não poderíamos esquecer de nossas crianças que no futuro farão nossa cidade melhor e mais feliz”.
 
Liderados pelos Cover de Patati e Patatá, tradicionais personagens como Mikey&Minie, Gummy Bear, Frozen Cover e a carismática Porquinha Peppa que foi uma atração a parte no Show fizeram a festa da criançada no Centro cultural. O Vesperal deste domingo (26) no Centro cultural em Pleno domingo do CarnAval agradou às crianças e seus acompanhantes.

A Festa Continua

Sem perder o clima de organização e animação, o Carnaval do Povo vai até terça feira, passarão pelo palco principal do Centro Cultural artistas e bandas locais e nacionais como Byzyl Cantor, Forró Skenta, Axé Clonado, Toca do Vale, Banda Reflexos, Fofa do forró, Kiko Luz, Aline Fernandes e Xexéu(es-Timbalada). Veja abaixo a agenda da Banda Santa Cecília que continuará esquentando o clima carnavalesco nas comunidades.

Agenda da Banda Santa Cecília:

LOCAL
DATA
HORÁRIO
Amigos do Chopp – Associação do SAAE

Praça Firmino Neto

27 de fevereiro
(segunda-feira)
14 :00h


18:00h
Rua Paulo Ramos
 (centro)

Santos Dumont
(Rua Galeão)

Terra do Sol
(Rua 15 Bar do Vasco)


11:00h


14:00h



16:00h

0 comentários:

Postar um comentário