domingo, 2 de outubro de 2016

Noite histórica em Bacabal dois prefeitos eleitos



Para quem acha que já viu tudo na terra da Bacaba eis que a história  brinca com os sentimentos cívicos dos bacabalenses. Numa situação inédita, a comunidades elege dois prefeitos, o que é impossível juridicamente, para o povo não é brecha na lei, é exercício de cidadania. Mesmo sendo qualificado como candidato ficha suja por ter pendencias na justiça, o povo elege Zé Vieira Prefeito de Bacabal com 20.671 votos. No entanto o segundo colocado não é segundo colocado, já que o primeiro mais votado estava apto, mas indeferido, portando temos dois prefeitos eleitos, um por maioria de votos e outro por circunstanciais jurídicas, Roberto Costa (PMDB) , neste caso, é também Prefeito eleito com 18.330 votos.
Ambos os prefeitos despertaram no povo o sentimento de vitória, e apos a apuração as ruas de Bacabal foram tomas por gente que comemora a vitória de seu candidato. A cidade é uma festa só, enquanto nas redes sociais e blog's alguns tentam explicar o que aconteceu.
Um ganhou com mais votos está comemorando Zé Vieira. O Ooutro Roberto Costa segundo lugar está nas ruas comemorando pois o primeiro está com recurso.Caso Zé Vieira seja deferido pela justiça será oficialmente prefeito de Bacabal, afinal foi o mais votado.Se Zé Vieira Perder o recurso Roberto Costa segundo colocado que também está nas ruas comemorando será Prefeito da cidade.Simples assim.
Afinal quem vai assumir a gestão de Bacabal? Passamos a vida toda vendo ser eleito o mais votado, é uma questão de lógica. Mas com a lei da ficha limpa as coisas mudaram, ou será a lei que está a tropeçar nas próprias pernas. Não está enquadrado na Lei de Ficha Limpa não dá atestado de boa conduta a nenhuma cidadão. E agora José? Que fazer? Será que a Justiça respeitará a vontade da maioria da população bacabalense ou dará a gestão do município ao segundo colocado que nestas circunstancia ainda é o p primeiro.Será um duelo de titãs digno de un filme de hollywood.
O fato é que a justiça terá que tirar a venda dos olhos e julgar os recursos que tramitam e que ainda vão aparecer. Uma coisa é certa: cada povo tem o Prefeito que merece, digo, o Prefeito que elegem.
Agora sim, lascou! Quem nós elegemos? Só a Justiça é quem sabe. Bons tempos aqueles que apezar das artimanhas usadas, ganhava -se eleição com a maioria dos votos. Salve a democracia...
Por Zezinho Casanova



Um comentário:

  1. ZÉ VIEIRA CONSEGUE NA JUSTIÇA O DIREITO DE PLEITEAR SUA DIPLOMAÇÃO
    Publicada em 15/10/2016 às 15:14:42


    O ex-deputado federal José Vieira, candidato mais votado na eleição para prefeito em Bacabal, ganhou na Justiça Federal condições de pleitear junto à Justiça Eleitoral o direito de ser diplomado e empossado.
    É esse o efeito de uma decisão assinada pelo desembargador Antonio de Souza Prudente, do Tribunal Regional Federal da Primeira Região.
    José Vieira deu entrada em um recurso chamado agravo de instrumento, para que a Justiça suspendesse os efeitos dos processos julgados pelo Tribunal de Contas da União. O desembargador Souza Prudente deferiu o pedido de antecipação de tutela recursal para sobrestar os efeitos dos julgados do Tribunal de Contas da União- TCU.
    O desembargador Souza Prudente determinou ainda a comunicação imediata, via fax, ao presidente do TCU.

    Na prática os efeitos são:
    1. Os efeitos dos julgamentos pelo TCU estão suspensos;
    2. Com isso, Zé Vieira não está inelegível em razão desses processos;
    3. Assim ele poderá com todas as chances pleitear a sua diplomação no cargo de prefeito de Bacabal, conforme decisão da Justiça Federal do momento.

    Do: Blog do Louremar Fernandes.

    ResponderExcluir