sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Liduina Tavares tem página do Facebook raqueada e recuperada

Na tarde desta sexta-feira (9) os internautas foram surpreendidos com frases obscenas publicadas na linha do tempo do Facebook da professora Liduína Tavares, obviamente que sabedores da boa índole da ex-vereadora e ex-secretária de educação de Bacabal, todos logo perceberam que ela, na verdade, foi mais uma vítima de hackers.


Liduína Tavares é candidata a vereadora pelo Partido Democrático Trabalhista do qual é sua Presidente em Bacabal mas até o momento não se pode precisar se o crime tenha alguma ligação com sua linha política.as 16h Liduina já anunciava por outras Rede social a recuperação de sua conta no Facebook.

Se assim como a professora, você também notar alguma coisa estranha em sua página do Facebook, como a foto trocada ou algumas informações desconexas, pode ser que alguém mal-intencionado tenha invadido sua conta e alterado seu perfil. Resolver este problema é fácil e o processo não leva mais do que alguns minutos, como mostrado no site techtudo.

Passo 1. Acesse o site www.facebook.com/hacked. Assim que a página carregar, uma janela será mostrada e, caso você acredite que alguém hackeou sua conta, será solicitado que você clique na opção "Minha conta está comprometida".

Denunciando ao Facebook que sua conta está comprometida


Passo 2. Na próxima página você deverá informar seu e-mail de acesso. Feito isso, clique em "Procurar" e digite o código de segurança para prosseguir.


Passo 3. Ao identificar sua conta, você deve digitar sua senha no Facebook e clicar em "Continuar". A partir daí, sua conta será bloqueada até que você realize as quatro etapas de verificação de conta.

Verificação de segurança


Passo 4. A primeira etapa será a da modificação da senha do Facebook. Algumas dicas são mostradas para que a nova senha seja mais segura. Nesta página é só criar uma nova senha, repeti-la e confirmar.



Trocando a senha


Passo 5. A segunda etapa será a da troca de senha do e-mail, que pode facilmente ter sido usado para a invasão. Para tanto é necessário acessar seu e-mail, no provedor, através de um link disponível na página da rede social, e, assim que o processo for concluído, é só voltar ao Facebook e confirmar a alteração.

Alterando a senha da conta de e-mail


Passo 6. Agora é o momento de confirmar o nome, a data de nascimento e o e-mail cadastrado. Clique então em "Continuar".


Confirmando dados


Passo 7. A conta estará desbloqueada e pronta para ser usada novamente. Nesta janela há opções que o usuário pode marcar para que as conexões fiquem mais seguras de agora em diante, como por exemplo a de notificação por e-mail, caso alguém se conecte ao Facebook através de algum computador estranho; ou a de entrar na rede social apenas por meio de conexões seguras, como com o uso de “HTTPS” no início do endereço a ser digitado no navegador.
Créditos por essa matéria:
Sérgio Matias

0 comentários:

Postar um comentário