Diário do Mearim Cidadania

Diário do Mearim Cidadania

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Seletivo do Hospital Regional de Bacabal registra mais de 7 mil inscritos


Resultado de imagem para EMPREGO NA SAUDE

O seletivo público para o novo Hospital Regional Drª. Laura Vasconcelos, em Bacabal, registrou um total de 7.159 inscritos para concorrer a 297 vagas, e cadastro de reserva, para os cargos de nível fundamental, médio, técnico e superior. Para o cargo de enfermeiro, o salário é de R$ 2.928. O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), divulgará a lista dos candidatos classificados na terça-feira (9). O seletivo está sendo organizado pelo Instituto Vida e Saúde (Invisa).

O resultado final do processo seletivo simplificado será publicado no sitehttp://sistemas.saude.ma.gov.br/invisa/. Serão classificados três candidatos por vaga. Segundo o edital, o segundo e o terceiro colocado por vaga serão classificados para o cadastro de reserva.

Moradora da cidade de Santa Inês, a enfermeira Katerine Macedo Coutinho, de 29 anos, participa do processo seletivo. Com mais de sete anos de formada e com experiência na área de enfermagem, a candidata concorre a uma vaga para enfermeiro administrativo. “Resolvi fazer o seletivo e disputar uma vaga para trabalhar no Hospital Regional de Bacabal, pois faz parte da rede estadual”, explicou a candidata que aguarda com grande expectativa o resultado do seletivo.

Para concorrer, os interessados precisam atender aos seguintes requisitos: possuir idade mínima de 18 anos completos na data de encerramento das inscrições, ser brasileiro nato ou naturalizado ou estrangeiro com visto permanente, comprovação de quitação com as obrigações militares e eleitorais, conclusão do Ensino Fundamental, Médio, Técnico ou Superior de acordo com as exigências da vaga a se candidatar e, também, a condição de regularmente inscrito no conselho regional da respectiva classe profissional com anuidade em dia, se houver.

Seleção

De acordo com o edital do Processo Seletivo Simplificado para o Hospital Regional Drª. Laura Vasconcelos, os candidatos serão avaliados por dois critérios: pontuação por ano da experiência profissional e por títulos acadêmicos (especialização, mestrado e doutorado). O processo terá validade de um ano, a contar da data de publicação do resultado final.

Para as pessoas com deficiência serão reservadas 5% do total das vagas, nos casos em que houver compatibilidade entre a deficiência e a função e/ou área de qualificação indicada no edital.
fonte: JP

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário