sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Sem dinheiro, Prefeitura de Pedreiras cancela carnaval da cidade


Blog do CarlinhosPor falta de dinheiro para o carnaval, o prefeito Francisco Antônio Silva - Totonho Chicote cancelou a festa na cidade. Quem divulgou a informação no último dia 12, em sua rede social, foi o empresário Kaieno Cavalcante que promove o carnaval da cidade de Pedreiras juntamente com a prefeitura. Ele conta que a festa deste ano está cancelada, devido ao município não ter verba para investir, e achou por bem, investir a verba que seria para o carnaval na área da saúde.

Na postagem do empresário, ele conta que houve uma reunião na casa do prefeito Totonho Chicote juntamente com alguns vereadores, e tomaram a decisão de que a festa de carnaval 2016, que sempre é realizada no Anfiteatro Dom Jacinto Brito, seria cancelada neste ano. 

“O município nos deu essa informação hoje afirmando que a situação financeira do mês foi muito ruim, mas que estão à disposição para nos dá apoio em licenças, reforço policial, fechamento de avenidas para que não deixemos o maior carnaval do Maranhão acabar”, contou através de sua publicação na rede social. 

Mesmo com a decisão da prefeitura, o empresário não desistiu de fazer o carnaval na cidade com ajuda de patrocinadores. 

“Diante disto pensei rápido e agi. A maior festa do Maranhão vai continuar. Nosso Bloco agora vem na contramão, saindo da Praça Corrêa de Araújo até a frente do Global Club, e após o término do bloco a festa vai continuar dentro do clube com todos os foliões do Bloco Global”, concluiu.

Segundo secretário de Cultura do Município, Augusto Cajueiro Neto, o carnaval não está descartado.
"O carnaval não foi descartado, estamos elaborando um carnaval com bandas locais devido uma redução de recursos", disse o secretário.
Ainda de acordo com o secretário a média de verba destinada ao carnaval é de R$ 400 mil, mas devido às dificuldades foi reduzido.
Inconformados com a informação do empresário moradores de Pedreiras questionam, que as despesas do carnaval, sempre têm parcerias com deputados que entram com emenda e patrocinadores. 

O morador Alan Marques conta que existe verbas para investir em cada área das pastas da prefeitura. 

“Não gosto de carnaval, apenas do feriadão, mas acredito que o recurso do carnaval deve ser destinado ao carnaval, e os recursos da saúde, devem ser aplicados na saúde. Porém, o que está acontecendo em Pedreiras é o seguinte, o dinheiro do carnaval vai pra saúde e o da saúde, vai para onde?”, disse Alan.
Nossa reportagem já entrou em contato com a prefeitura de Pedreiras, mas até o momento não recebemos respostas.
FONTE: Rodrigo Santos DE O Imparcial

0 comentários:

Postar um comentário