segunda-feira, 11 de maio de 2015

Espíritas Realizam Encontro Regional em Bacabal


O Movimento Espírita Cristão do Maranhão realizou  durante todo o dia 9 de maio (sábado) mais um encontro do Conselho Regional TUPIMEARIM, órgão, deliberativo ligado a Femar - Federação Espírita do Maranhão , composto por representantes de Centro espíritas da região do Pindaré e Mearim. O Conselho TUPIMEARIM  é integrado pelos municípios  de Arari, Bacabal, Buriticupu, Nova Olinda, Santa Inês, Viana, Vitória do Mearim,  e Zé doca. 
A abertura do evento  foi realizada por Zezinho Casanova Vice presidente do Centro Espírita Júlio Luz de Carvalho que em seguida passou a palavra para o presidente de  FEMAR  Osmir. Na pauta do evento constava de explanação pelo coordenador do conselho Hélio das principais dificuldades das casas espíritas da região. Na exposição feita por representantes da Femar constatou-se que o movimento  espírita brasileiro envelheceu, entre vários fatores para essas realidade destacou-se que nem sempre os pais se preocupam com a evangelização dos filhos. Isso  levou o  movimento à dar maior atenção ao trabalho com crianças e adolescentes na casa espírita.

CRESCIMENTO ESPÍRITA NO MARANHÃO

Segundo  informações do IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística o espiritismo é o movimento religioso que mais cresceu no Maranhão na ultima década, mas isso não significa crescimento qualitativo, a Federação Espírita do Maranhão continua a orientar aos dirigentes de casas espíritas o investimento na difusão da doutrina espírita como um dos principais compromissos assumidos com o movimento e principalmente com Jesus  Cristo.
No período da tarde os representantes da FEMAR Osmir, Fabiano e Fábio Luz se reversaram no seminário sobre gestão da casa espírita com ênfase doutrinário realizado por Fabiano, ao final do evento a avaliação foi positiva e deliberou que o outro encontro do conselho Regional Espírita TUPIMEARIM será na cidade de Santa Inês. veja fotos do evento abaixo, os créditos são para a Femar.
Osmir: Presidente da FEMAR



0 comentários:

Postar um comentário