quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Fábrica clandestina de medicamentos é descoberta em Pedreiras


Na manhã desta quarta-feira, 17, uma ação conjunta entre Vigilância Sanitária Estadual, Ministério Público e Policia Civil de Pedreiras estouraram uma fábrica clandestina de medicamentos no bairro Seringal em Pedreiras. No local foram encontradas uma vasta quantidade de embalagens, caixas, rótulos para o fabrico de medicamentos. Os medicamentos Gota do Zeca, Charque Verde, Diabetfim, Emagrecim, aguardente da Natuquímica e Cerveja Preta eram fabricados no local, que não possuía nenhuma condição sanitária para tanto. Também foram encontrados vários tonéis de álcool e sacos de ervas bem como máquinas para lacres de embalagens.
Divulgação

A ação foi desencadeada após denuncia de uma empresa piauiense de aguardente que, ao perder mercado nesta cidade passou a suspeitar dos fatos e denunciou à Vigilância Sanitária Estadual do Maranhão.

A Promotora de Justiça da Comarca de Pedreiras, Sandra Soares de Pontes, com atribuições na área do consumidor e saúde, participou da ação e alertou à população quanto ao uso dos medicamentos citados como remédios para emagrecer e até para diabetes que podem causar sérios danos à saúde.
Divulgação

A pessoa que foi encontrada no local informou que aquela residência havia sido alugada pelo Sr. Ronaldo, que fora preso em flagrante no dia anterior, acusado de vender medicamentos falsificados e que ele o havia convidado para trabalhar com naquele local, mas nunca imaginou que seria ilegal tal atividade.

Também foi localizada outra residência na rua da Palmeirinha onde eram armazenados os medicamentos, e a a suposta farmácia, onde na realidade funcionava como distribuidora e um depósito ao lado.
Divulgação
Divulgação
Divulgação
PorJP

0 comentários:

Postar um comentário