Diário do Mearim Cidadania

Diário do Mearim Cidadania

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

WhatsApp agora mostra um tique duplo azul para avisar que a outra pessoa leu sua mensagem



Aqueles dois tiques que aparecem no fim das mensagens do WhatsApp significam que a outra pessoa leu a mensagem? Até hoje, não significavam, mas agora podem significar.

Uma atualização liberada pelo WhatsApp indica agora quando a pessoa que recebeu sua mensageu leu o que você escreveu. Isso é mostrado com os dois tradicionais tiques - que, agora, aparecem em azul no caso de mensagem visualizada. A mudança vale para todas as plataformas - iOS, Android, Windows Phone e todas as outras.

A novidade será distribuída em breve para todos os usuários, mas alguns já receberam e comentaram no Twitter:

https://twitter.com/peterjeslyn/status/530074913441210368

https://twitter.com/mkasanm/status/530078910096998400

Então agora funciona assim, como visto no FAQ do Whatsapp:

© Fornecido por Gizmodo Como funcionam os tiques do WhatsApp

Talvez já seja uma influência do Facebook sobre o WhatsApp - o Facebook Messenger há tempos avisa quando uma pessoa leu o que você enviou para ela. Se é algo bom ou não, depende de como cada usuário enxerga o mundo. Eu, particularmente, não gosto muito da ideia da outra pessoa já saber que eu li o que ela escreveu. Talvez eu não possa responder no momento, talvez eu simplesmente não queira. E o contrário também é válido - a outra pessoa pode ter lido, mas prefere esperar um pouco para responder. Mas eu sei que ela leu e começo a pensar em milhares de motivos ruins para o fato dela não ter respondido.

Resta saber se o recurso pode ser desativado ou não - mas, se não puder, é algo com que teremos que nos acostumar. Agora os tiques duplos podem, de fato, destruir relacionamentos. 

© Reprodução
FONTE:Gizmodo

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário