terça-feira, 28 de outubro de 2014

Estácio 4ª Jornalística para alunos e ex-alunos



Alunos e profissionais de comunicação terão a oportunidade de participar da primeira edição da 4ª Jornalística amanhã, 29, a partir das 19h, no Auditório da Faculdade Estácio São Luís. O evento, com o tema "O Jornalismo que informa e transforma opiniões", tem por objetivo aproximar os acadêmicos do mercado de trabalho, através do diálogo com profissionais renomados no Maranhão.
"Nossos convidados já trabalham há bastante tempo com comunicação e têm experiência em áreas diversas. Queremos apresentar para os alunos as possibilidades que eles vão ter quando formados", explica Lila Martins, coordenadora do Curso de Jornalismo da Estácio e idealizadora do projeto. Entre os palestrantes estarão Juliana Silveira, diretora-executiva da Cores Comunicação; Alex Barbosa, repórter da TV Globo; Paulo Pellegrini coordenador de Jornalismo da Rádio Universidade e professor da Estácio São Luís; Pedro Freire, diretor de Administração e Finanças de O Imparcial; e Mauricio Araya, repórter do Portal Imirante.
Este também é um momento para discutir sobre a transformação da notícia, especialmente em relação aos avanços tecnológicos aplicados à área de comunicação. "Estamos assistindo a comunicação passar por uma verdadeira revolução com o imediatismo dos veículos online. Precisamos discutir e estar atentos a essas novidades, como cada área conduz a informação e utiliza os mais diversos recursos", enfatizou a professora Lila Martins. 
Na ocasião, também acontece o minicurso de Media Training ministrado pelos jornalistas e professores Soares Júnior e Rômulo Gomes, voltado para os alunos de 6º, 7º período e pós-graduação da Estácio.
O evento é voltado para os alunos e ex-alunos do curso de comunicação Social da Estácio. Para os ex-alunos as inscrições acontecem na Coordenadoria do Curso, a partir das 15h.

Serviço:

O quê: 4ª Jornalística

Quando: 29 de outubro

Onde: Auditório da Estácio São Luís

Horário: 19h

FONTE: O Imparcial

0 comentários:

Postar um comentário