terça-feira, 28 de outubro de 2014

De lado e de quatro são as melhores posições sexuais para prevenir as dores nas costas das mulheres


Pesquisas identificaram as posições sexuais que podem prevenir as dores nas costas


Na sequência das orientações semelhantes para os homens, a segunda parte do primeiro estudo que documenta como a coluna vertebral se movimenta durante o sexo divulgou as recomendações para as mulheres sobre como se posicionar na hora H para prevenir as dores nas costas.

A equipe da Universidade de Waterloo afirma que tudo depende do tipo de dor nas costas que aflige a paciente.

As mulheres que têm dor ao se alongar para tocar os dedos dos pés ou depois de permanecerem sentadas por longos períodos são consideradas intolerantes à flexão, e os pesquisadores recomendam que experimentem o sexo de lado ou de quatro, posição em que a mulher deve se apoiar nas mãos, em vez de usar os cotovelos.

E no outro oposto, mulheres intolerantes à extensão, o que significa que sentem dor ao arquear as costas ou deitar de barriga para baixo, devem adotar a posição de missionário e colocar um travesseiro sob a coluna para apoio.

A posição de lado era recomendada para as intolerantes à extensão, porém o estudo da Waterloo desmentiu a afirmação desde que a primeira leva de suas conclusões foi revelada, recomendando o sexo de quatro para os homens que querem evitar a dor nas costas.

"Tradicionalmente, a posição de lado era recomendada pelos médicos para todos os indivíduos com dor nas costas, porque se pensava que reduzia a tensão nervosa e a carga sobre os tecidos", explica Natalie Sidorkewicz, doutoranda na Waterloo que liderou o estudo. "Mas, quando analisamos o movimento da coluna e da atividade muscular, descobrimos que a posição de lado pode realmente ser uma das piores para determinados tipos de dores nas costas."

Para a pesquisa, 10 homens e mulheres saudáveis transaram em cinco posições diferentes pré-estabelecidas, entre elas a posição de quatro, apoiando o corpo sobre os cotovelos e, novamente, sustentando-o com as mãos.

Eles também fizeram duas variações da posição de missionário, uma das quais exigiu maior flexão no quadril e nos joelhos. A posição final analisada foi a de lado.

Sistemas de captura de movimento infravermelhos e eletromagnéticos foram utilizados para avaliar como os pesquisados movimentavam a coluna vertebral durante a relação sexual.

Eles não levaram em conta fatores como o uso de preservativos ou os métodos contraceptivos à base de hormônios que possam ter afetado a sensibilidade genital e, portanto, o movimento durante o sexo.

Diário do Mearim informa O estudo foi publicado no periódico European Journal Spine.

0 comentários:

Postar um comentário