quarta-feira, 18 de junho de 2014

Bumba-meu-boi , Quadrilhas, Artistas e Bandas serão Atrações no São João na Terra da Bacaba

  
Por Zezinho Casanova
O Secretário de Cultura de Bacabal José Clécio divulga programação atualizada do “Viva São João na Terra da Bacaba”, o evento que começa dia 21(sábado) a apartir das 19:00h, a previsão é que seja prestigiado com milhares  de pessoas de Bacabal e região.  Além das quadrilhas e brincadeiras juninas locais, o publico contará com atrações de nível internacional como Boi Barrica, Papete e Betto Pereira entre outros.
Uma  das atividades que mobilizará as comunidades de Bacabal será o tradicional Concurso de quadrilhas Juninas tem por finalidade valorizar, difundir e incentivar uma das mais populares manifestações culturais da Região Nordeste; e promover a participação de crianças e adolescentes das comunidades norteado pelos princípios culturais dos festejos juninos, da convivência social, e da cidadania
As inscrições para participação no  Concurso de Quadrilha Junina foram realizadas junto à Secretaria Municipal de Cultura, em formulário próprio, designado pela coordenadoria do concurso até o dia 13 de junho e para definir a ordem de apresentação das quadrilhas juninas, foi realizado o sorteio dos grupos inscritos.
As quadrilhas juninas serão avaliadas por um corpo de jurados composto por artistas, produtores culturais e educadores com conhecida militância no movimento cultural, e seus nomes serão mantidos em absoluto segredo até o inicio do concurso. Os itens avaliados serão Figurino, animador, Coreografia, Originalidade e Conjunto.
Não será permitida, em hipótese alguma, a  utilização pelas quadrilhas  participantes d evento de propaganda política partidos, candidatos etc) e/ou afins, qualquer seja o seu tipo ou forma, escrita ou falada. Caso os responsáveis pelas quadrilhas tenham alguma dúvida sobre este assunto, devem procura os organizadores do concurso. A quadrilha que descumprir esta determinação será automaticamente desclassificada.
Entre as atrações  de  destaque podemos destacar Nélio Max e Rafael, Boi estrela de Ouro de Brejinho, Marcus Maranhão, Forro de Paredão, Chico da Buzina, Boi Brilho Gonzaguense de São Luis Gonzaga, Monique Pessoa, Forro da Chica, Miro Gomes (ex-canários do Norte), Boi Rei da Zona, Forro Rflexo, Banda Los Magos, Fofa do Forro, Betto Pereira , Papete, Banda Filhinhos do Papai, Banda The Blives, Boi Barrica de São Luis, Boi Vencedor, Assis Melodia, Forro Top, Boi Cravo Lindo, João Guitar, Boi de Tajaçuaba de São Luis, Forro Momentos, Swing Mania, Boi Deixa Fama, Zeneide Miranda, Boi de Palmeirândia, Zé Lopes, Brito Junior, Forro Bacaba, Boi de Sonhos de São Luis, Perboire Ribeiro, Mara Pavenele Assis Viola, Banda Beijo Quente, Rodrigo Leal e Emanuel de Jesus.

O Prefeito José Alberto Veloso e toda sua equipe preparam uma festa à altura das tradições culturais do município e espera que a comunidade brinque o São João com alegria, segurança e muita criatividade.

0 comentários:

Postar um comentário