quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Polícia Civil prende chefe do tráfico de drogas em Bacabal



No momento da abordagem, ele foi preso em companhia do irmão Luciano Gomes Barbosa, 19 anos. O delegado Carlos Alessandro, que esteve à frente das investigações, ressaltou que Leandro é um criminoso de alta periculosidade com envolvimento em vários crimes na cidade. Na ocasião, um adolescente também foi apreendido. Uma ação de investigadores da 16º Delegacia Regional de Bacabal, coordenados pelo delegado Carlos Alessandro, resultou na prisão Leandro Gomes Barbosa, 20 anos, apontado como líder do tráfico de drogas na região central do estado. Ele foi detido, na terça-feira (18), em sua residência localizada na Rua 13 de Maio, bairro Novo Bacabal. A ação foi deflagrada em cumprimento a dois mandados, sendo um de prisão temporária por uma dupla tentativa de homicídio e um de busca e apreensão.
“Esse elemento tem várias rixas ligadas com a comercialização de entorpecentes no município. O mandado de prisão temporária e de busca e apreensão é justamente pela quantidade de crimes que consta na ficha criminal dele. Investigações apontam que ele teria tentado matar duas pessoas durante uma disputa por conta do comando do tráfico de drogas”, ressaltou Alessandro.

Em posse do mandado de busca e apreensão, investigadores da Regional apreenderam na residência dos irmãos, 123 cabeças de crack já prontas para a comercialização, uma pequena quantidade de maconha, uma pedra de crack pesando aproximadamente 100 gramas, um revólver calibre 38 com treze munições, celulares e a quantia de R$ 245 reais em espécie. Todo material foi levado para a delegacia para averiguação.

Investigações

Segundo levantamentos do titular de Bacabal, a principal motivação do crime da dupla tentativa de homicídio seria uma briga pelo o comando do tráfico de drogas na cidade. Ainda segundo Carlos Alessandro, Leandro era um dos criminosos mais procurados por conta da sua ficha criminal.
Conforme a Polícia Civil, no mês de Janeiro de 2013, o suspeito teria disparado vários tiros contra a Jorge Nilson Mendes da Silva, conhecido como Rincon, e Sérgio da Silva Lira, ambos diretamente ligados ao tráfico de entorpecentes.
Os irmãos Leandro e Luciano foram conduzidos à Delegacia Regional de Bacabal e autuados pelos crimes de Tráfico de drogas, Associação ao tráfico e posse irregular de arma de fogo. Eles foram encaminhados para Unidade de Ressocialização de Bacabal.
FONTE: O Imparcial

0 comentários:

Postar um comentário