terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Artistas Lamentam Morte de Tupinambá Galvão


Tupinambá Galvão

Morreu na madrugada desta terça-feira(18/02) em Teresina, o chapadinhense e ex-vereador do município na década de 70, Francisco Tupinambá Lima Galvão. Na época, Tupinambá foi o vereador mais jovem (18 anos) da história de Chapadinha a ser eleito como o mais bem votado.

Tupinambá morava em Bacabal onde empresariava a Banda Swing Mania estrela por seus filhos músicos que faziam muito sucesso em todo o Maranhão. Era Membro titular do Conselho Municipal de cultura de Bacabal e colaborava sempre com todos os artistas que o procuravam com orientações sobre projetos.
Tupinambá vinha enfrentando problemas de saúde a três meses, e nesta madrugada não resistiu a uma parada cardíaca e faleceu.
Tupinambá Galvão foi um exemplo de pai, tio, irmão, de homem, de amigo. Tupinambá deixa esposa e três filhos. O velório e enterro será na cidade de Chapadinha. 

Artistas, produtores culturais, a Academia Bacabalense de LETRAS,  Academia  Barra-Cordense de Letras, e autoridades de Bacabal lamentam profundamente seu falecimento que está sendo noticiados  em toda imprensa do Mearim.
Tupinambá é irmão das professoras Socorro Galvão e Tereza Maria e casado com a filha da professora Rosa Leite, Lucy Rosana de Pirapemas. A Secretaria de Cultura de Bacabal enviou nota a imprensa sobre o falecimento do produtor cultural que participou ativamente da III conferencia Municipal de Cultura de Bacabal.
Diário do Mearim com informações do Pirapemas.com

0 comentários:

Postar um comentário