terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

ABL Perde Raimundo Sérgio: o Trovador do Mearim


Bacabal amanheceu mais triste nesta segunda-feira (10), morreu vítima de um enfarto o poeta e escritor Raimundo Sérgio de Oliveira um dos fundadores da Academia /bacabalense de Letras. Além de escritor, Raimundo Sérgio de Oliveira foi Vereador por tres mandatos em Bacabal, era compositor e se entitulava trovador, na sua juventude chegoiu a trabalhar como Palhaço de circo e mágico, gostava de reunir os amigos da academia de letras e contar suas aventura de juventude.

"Raimundo Sérgio, completaria 90 anos no próximo dia 24 de junho. Ele era casado com dona Ivete Duarte com quem teve 10 filhos, entre eles, o jornalista e apresentador de TV Salomão Duarte (TV Nova Esperança)".
Durante o velório sua foi homenageado por pastores da Igreja Assembléia de Deus e por pessoas da sociedade bacabalense, a Academia Bacabalense de Letras este ve presente e feaz suas homenagens através da leitura de uma carta da escritor Fosário Serra lida pelo Presidente da casa José Casanova quie também leu emocioante crônica de despedia ao amigo escritot.
O cordejo foi acompanhado pelabanda de Música "Santa Cecília" e por uma multidão de pessoas que queriam dá o ultimo adeus ao trovador do Mearim. Ao chegar no Cemitério do Axixá às 17:30h Costa Filho Vice Presdiente da ABL leu o ultimo discurso oficial da casa e as homenagens foram encerradas na fala do pastor Raposo da Igreja Assembléia de Deus.
Raimundo Sérgio de Oliveira ocupa a cadeira 16 de academia que era patroneado por Frederico Leda, ex-prefeito de Bacabal, foi enterrado levando consigo seu inceparável Guarda Chuva e para surpresa de todos, alguém cobriu seu caixão com uma bandeira do Botafogo.
O poeta se foi, mas ficaram suas obras importalizadas pela Academia, que em pouco dias estareá lançando edital para quem queira pleitiar ser seu membro sucessor na maior casa de cultura de Bacabal, a Academia Bacabalense de Letras.

0 comentários:

Postar um comentário