quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Pré-candidata ao governo do estado, Eliziane Gama insiste em apoio do PSDB


A deputada Eliziane Gama (PPS) e pré-candidata ao governo do Estado sabe que para manter sua candidatura viva e com força de vitória ou pelo menos segundo turno, precisa conquistar bons aliados. Nesse sentido, o PSDB pode ser decisivo.

Questionada como andava o diálogo com os tucanos, Gama disse que “continuava do mesmo jeito”, mas que haveria uma reunião com o PSDB Nacional em 15 dias. Ou seja, vai ocorrer uma conversa com Aécio Neves, pré-candidato tucano a presidência da República.

Desde o ano passado, Eliziane tenta uma aproximação com os tucanos, afinal de contas seriam mais 2 minutos de tempo de TV para a campanha eleitoral. Sem contar a inegável força de João Castelo nas urnas. Porém, os tucanos que também são assediados pelos governistas e oposicionistas já disseram que só tomarão alguma decisão sobre alianças mais adiante.

Além disso, pesa contra o apoio a Eliziane o fato do partido ter um nome para disputar a prefeitura de São Luís em 2016, Neto Evangelista. Caso Eliziane não saia vitoriosa no pleito deste ano, certamente a presidente estadual do PPS será um nome certo para esta disputa também.

Além do PSDB de Aécio, Eliziane mantém diálogo com o PSB de Eduardo Campos e Marina Silva. Em entrevista a O Imparcial, Elizane já revelou que seu projeto de governo tem bastante referências do governo pernambucano.

PSB e PSC
Além disso, A deputada estadual Eliziane Gama (PPS) já foi recebida pelo menos três vezes pelo governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos. Nos meses de novembro e dezembro de 2013, Gama discutiu aliança política com Campos. Ela ofereceu palanque para o pré-candidato a Presidência da República e espaços na chapa majoritária ao PSB.
FONTE: Marcus Saldanha de O Imparcial

0 comentários:

Postar um comentário