quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Ministério da Fazenda abre concurso de nível médio com 30 vagas para o Maranhão



Saiu no Diário Oficial da União desta quarta-feira (29/1) o edital de abertura do novo concurso público do Ministério da Fazenda (MF). São nada menos que 1.026 oportunidades distribuídas entre 25 estados. O cargo em questão é o de assistente técnico administrativo, com remuneração de R$ 3.050,82. Para lotação no Maranhão são oferecidas 29 vagas para ampla concorrência e 1 para pessoas com deficiência.

Além do Maranhão, há vagas para os estados do Rio Grande do Sul, que tem o maior número de oportunidades (115 vagas), seguido por Minas Gerais (101 vagas); e Paraná, com 97 vagas. Os demais estados são: Acre, Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.

Para concorrer é preciso nível médio de escolaridade. Do total de chances, 66 são reservadas a pessoas com deficiência.

O concurso é composto apenas por provas objetivas com aplicação no dia 27 de abril. Serão cobrados conhecimentos básicos em língua portuguesa, matemática e raciocínio lógico, informática, atualidades, gestão de pessoas e do atendimento público, ética do servidor na administração pública, administração pública brasileira, Administração Pública Brasileira e regime jurídico dos agentes públicos. Ao todo, serão 70 questões.

Interessados podem se inscrever entre os dias 3 e 16 de fevereiro pelo site www.esaf.fazenda.gov.br. A taxa custa R$ 62.

0 comentários:

Postar um comentário