terça-feira, 28 de janeiro de 2014

A ‘mudança’ que Luis Fernando não conseguiu fazer



Quando o secretário de Infraestrutura e pré-candidato do grupo Sarney ao governo, Luis Fernando Silva fala em “verdadeira mudança”, ele precisa explicar o motivo de estar há tanto tempo no grupo Sarney, ocupando funções importantes e cargos de alto escalão e não ter conseguido fazer o Maranhão avançar.

Pelo contrário, partícipe ativo da oligarquia, Luis Fernando tem sua parcela de participação em nosso estado ostentar, infelizmente, os piores indicadores sociais. O caos instalado no estado também recai sobre o principal auxiliar da governadora.

Vejamos: Luis Fernando sempre esteve ligado ao grupo Sarney. E não só isso. Além de integrar o clã e se eleger prefeito de Ribamar com o total apoio da família, Luis ocupou cargos importantes ao longo dos governos dos Sarneys.

No decorrer da sua carreira política, Luis Fernando assumiu postos estratégicos nos governos de Roseana Sarney: foi secretário de Desenvolvimento Social, secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e secretário de Educação. Além de outras funções desempenhadas.

Mais: neste quarto mandato de Roseana Sarney, Luis já foi secretário chefe da Casa Civil e agora está na poderosa secretaria de Infraestrutura. A pergunta que fica: por que LF não colocou a tão propalada capacidade técnica em prática e conseguiu fazer com que o estado melhorasse nesses anos todos, já que teve oportunidade para isso?

Ou seja, LF é co-responsável pela balbúrdia em que se encontra o Maranhão.

Se somos os mais atrasados, pobres, miseráveis e pouco avançamos nas últimas décadas em educação, segurança, saneamento, moradia popular, Luis Fernando pode sim ser responsabilizado por isso.

Essa é a mudança que Luis Fernando tem a mostrar?

Alguém que já está há muitos anos no governo e, mesmo assim, não conseguiu fazer o que promete agora, levar desenvolvimento e proporcionar qualidade de vida aos maranhenses, torna-se incoerente quem nunca teve oportunidade por conta de quase cinco décadas de desgoverno.

Parece que a mudança de Luis Fernando ficou no gogó.

É inegável que Luis foi um bom prefeito de São José de Ribamar. Justo que se diga isso. Por outro lado, prefeitos de oposição, como Deoclides Macedo e Hilton Gonçalo, foram tão bom quanto ele. Basta comparar os indicadores das gestões e os oposicionistas levam vantagem.

Outra falácia que a turma dos oligarcas costumam levantar é dizer que a oposição governou sete anos. Mentira. Foram apenas dois anos. O governador eleito pela oposição, Jackson Lago só ficou meio mandato no poder, antes de ser apeado através de um golpe judicial arquitetado por seus adversários.

José Reinaldo, governo no qual Luis Fernando foi secretário de Educação, foi eleito pelo grupo Sarney. Rompeu em 2004 e ficou mais dois anos no governo.

Assim sendo, importante que se esclareça alguns pontos para que o leitor se questione sobre o que é dito, pela turma do grupo dominante, e faça algumas reflexões. 
FONTE; Blod do John Cutrim

0 comentários:

Postar um comentário