quarta-feira, 3 de julho de 2013

Fapema lança editais de Acervos Museológicos e de Cooperação Internacional


A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) lançou, nesta segunda-feira (1º) os editais de Apoio ao Programa de Acervos do Maranhão - Museus, e de Apoio à Cooperação Internacional FAPEMA INRIA-CNRS.

O edital de Apoio ao Programa de Acervos do Maranhão (Museus) tem por objetivo dar suporte à organização e preservação de museus, de caráter histórico ou presente, já existentes no Maranhão. Busca-se, pelo edital, a estruturação da rede de acervos do estado, como forma de preservar os bens culturais do Maranhão.

Já o edital de Apoio à Cooperação Internacional FAPEMA/INRIA/CNRS tem como foco apoiar atividades de pesquisa Científica, Tecnológica e de Inovação, de equipes principais e de equipes orbitais. O Institut National de Recherche en Informatique et en Automatique (INRIA) é uma organização pública francesa de caráter científico e tecnológico que reúne pesquisadores e incentiva a pesquisa na área da automação e informática. Já o Centro Nacional para a Pesquisa Científica (CNRS), também francesa, é uma instituição de pesquisa em praticamente todas as áreas de conhecimento.

A data limite para a submissão de propostas no Edital Museus vai até o dia 16 de agosto de 2013, e para a entrega de documentação impressa o dia 19 de agosto. Enquanto para o edital de Apoio à Cooperação Internacional Fapema INRIA- CNRS a data limite para submissão de propostas é 17 de setembro de 2013.

O resultado dos editais será divulgado nas seguintes datas: Museus, a partir de 11 de outubro de 2013; Cooperação Fapema INRIA - CNRS, a partir de 10 de fevereiro de 2014.

FONTE: FAPEMA

0 comentários:

Postar um comentário