domingo, 30 de junho de 2013

Perboire Ribeiro encanta público Bacabalense no Viva São João na Terra da Bacaba

     A penúltima  noite da festa junina de Bacabal no sábado(20), foi marcada pela mensagem de São Pedro que  mandou uma forte chuva para amenizar o clima quente, como se falasse "hoje não quero fogueira, por isso mando chuva para banhar o espírito dos brincantes".
     A programação teve de tudo um pouco, depois da chuva a cantora  Zeneide Miranda e banda iniciaram as apresentações, seguida pela Show à parte realizado pela Quadrilha "Os Garapas" do Bairro Madre Rosa e da quadrilha "Paixão Nordestina". O ponto de Cultura levou para o arraial a "Dança do Maculelê", espetáculo dirigido por Mestre Pinta da Associação de Capoeira Zambi,
Quem se destacou foi Show "Amigos da Terra", formado por Perboire Ribeiro, Marcos Maranhão, Assis Viola e Victor da   Paraíba que deram um banho de cultura da qualidade ao evento.
     Perboire Ribeiro se destaca por mostrar versatilidade musical que vai da cadência do forró aos mais diversos sotaques do bumba-meu-boi do Maranhão, agradando ao público que vai aos araaias para ouvirnum pouco de nossa cultura. Diversas bandas e artistas locais esqueceram que estamos em periodo junino, momento este que as pessoas procuram fugir do estilos "Paredão" e "Forró de Plastico" que fogem à proposta do São João.
    
Além da musicalidade de Perboire, o Viva São João na Terra  da Bacabal recebeu o "Boi Apaixonado" de Itapecuru, primeira brincadeira a apresentar-se em Bacabal com uma mulher a cantar suas toadas no sotaque de orquestra. A noite terminou com o Brito Junior a realizar seu Show em estilo brega e que foi muito aplaudido por seus fãs de Bacabal.
Marcos Maranhão

Zeneide Miranda

Assis Viola


0 comentários:

Postar um comentário