terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Revitalização do fórum de Olho D´Agua das Cunhãs termina em dez dias


Os jurisdicionados da comarca de Olho D'Água das Cunhãs vão dispor, no prazo de dez dias, de instalações forenses revitalizadas. A garantia da conclusão da obra de reforma no fórum local foi informada  pela empresa Silveira Engenharia ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Jamil Gedeon, que inspecionou os serviços, acompanhado pelo juiz Raimundo Bogéa (auxiliar da Presidência).

O Tribunal investiu R$ 85.902,16 na reforma do prédio. "Nossa grande conquista é o espaço onde funcionará o Salão do Júri. Significa que não mais precisaremos parar as atividades dos idosos na cidade para julgar processos desta esfera", destacou a juíza Josane Araújo Farias Braga, titular desde o dia 23 de junho de 2010.

A revitalização dos 190,48 m² de área construída do imóvel começou em 30 de setembro. Estão sendo finalizados os serviços de adequação, incluindo pintura geral; fachada; revisão da cobertura, das instalações elétricas, hidráulicas e telefonia; troca de piso, de luminárias; colocação de revestimento nos corredores, dentre outros. O fórum também recebeu novos equipamentos de informática e móveis. O lugar é vigiado 24h por vigilância privada, contratada pelo Tribunal.

"São mais de 32 novos fóruns dentre aqueles já entregues e os que estão em construção. Também foram já foram reformados mais de 60. Estes dados certificam que cumpri o que prometi quando assumi a presidência do Tribunal de que melhoraria a estrutura da justiça de 1º grau. Deixo a presidência no próximo dia 16 satisfeito com os resultados alcançados pela minha equipe e ainda com 60% das ações estratégicas definidas para os próximos 4 anos realizadas em dois ", informou Gedeon.

De acordo com dados da Secretaria Judicial, em Olho D'Água foram distribuídos em novembro 33 processos e julgados 50. Já o acervo é de 803 processos em tramitação. O âmbito cível constitui a maioria dos questionamentos.
FONTE; O IMPARCIAL

0 comentários:

Postar um comentário