sábado, 6 de agosto de 2011

Vereador do PT mata colega do PV, os dois estavam embriagados


FONTE: Larissa Leite - O  IMPARCIAL


Um vereador do PT de Franco da Rocha (SP) atirou e matou um parlamentar do PV, ontem à tarde. Leozildo Aristaque Barros (PT) se desentendeu com Rodrigo da Cruz França (PV) durante uma romaria. Irritado depois de um bate-boca, o petista atirou contra o colega de Câmara Municipal no meio dos romeiros, por volta das 15h. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu. Mais quatro familiares, dois de Leozildo e dois de França, foram atingidos pelos disparos do vereador petista, mas não correm risco. Eles foram encaminhados ao Hospital Regional de Cajamar e para a rede pública de Jundiaí (SP), segundo policiais militares da região.

O crime ocorreu durante um evento tradicional da região. A romaria que sai de Franco da Rocha até Pirapora do Bom Jesus ocorre há 68 anos. O trajeto tem cerca de 60km e é percorrido em quatro horas, por cavalos, charretes, motocicletas e carros. Durante o percurso, os romeiros decidiram fazer uma parada em Cajamar e foram almoçar.

O desentendimento teria começado depois que os políticos terminaram de comer. Depois de matar França, o vereador Leozildo Barros fugiu e, até o fechamento da edição, não havia sido localizado. Um dos assessores de Rodrigo França teria sido preso dentro do carro do vereador, mas o motivo não foi informado.

Bebida
De acordo com relatos dos romeiros, os dois vereadores eram amigos e faziam o trajeto a cavalo. Eles também dividiam a bancada na Câmara há sete anos e tinham contatos profissionais além da atuação parlamentar %u2014 eram considerados aliados políticos. França, que é dono de uma loja de materiais de construção, estava no terceiro mandato e já foi eleito presidente da Casa. Já Leozildo cumpria o segundo período como parlamentar e é presidente do Sindicato dos Comerciários da cidade. O secretário de Comunicação do PT paulista, Aparecido Luiz da Silva, informou que romeiros relataram que os dois estavam embriagados e teriam discutido por causa de uma mulher.

Os policiais acreditam que os familiares dos dois vereadores teriam sido atingidos acidentalmente, por uma pistola automática. Os motivos do crime ainda são desconhecidos. Caso seja confirmado como o autor dos disparos contra Rodrigo França, Leozildo Barros deve sofrer processo por quebra de decoro parlamentar. Entre as penalidades políticas possíveis, está a perda de mandato. O corpo do vereador do PV será velado na Câmara de Franco da Rocha e enterrado no cemitério da cidade.

0 comentários:

Postar um comentário