sábado, 6 de agosto de 2011

Tribunal Contas da União abre concurso com 70 vagas


fonte; Guilherme de Almeida - O Imparcial



A decisão do Governo Federal de retardar a realização de seleções para conter gastos não é motivo para desânimo. Quem tem o sonho de seguir carreira pública agora tem um bom motivo para estudar ainda mais. O Tribunal de Contas da União (TCU) autorizou, ontem, a realização do próximo concurso que vai preencher 70 vagas imediatas para ingressar na carreira de auditor federal de controle externo.

Dessas 70 oportunidades, 42 são para a orientação de auditoria governamental, 26 para a de auditoria de obras públicas e duas para área de apoio técnico administrativo com especialidade em Psicologia. A autorização foi publicada no Diário Oficial da União.

Segundo informações do tribunal, as vagas para auditores de obras públicas e para psicólogos terão lotação no Distrito Federal. Já as oportunidades para a orientação de auditoria governamental serão distribuídas da seguinte forma: 22 no Distrito Federal, três no Acre, duas no Amapá, uma no Amazonas, seis no Maranhão, quatro em Rondônia e quatro em Roraima. Todas as normas de realização do concurso serão divulgadas no edital de abertura. Todos os cargos exigem nível superior dos candidatos.

UFPA
A Universidade Federal do Pará (UFPA) abriu processo seletivo simplificado para preencher nove vagas de professor substituto e temporário, em regime de trabalho de 40 horas semanais. O concurso será realizado em conjunto com a Universidade de Bolonha, também do Pará.

Os cargos favorecerão iniciativas no setor científico, artístico e cultural. As chances são para profissionais que possam trabalhar com psicologia clínica (abordagem centrada na pessoa e gestaltica), tecnologia (sistemas embarcados e eletrônica analógica), enfermagem médico cirúrgica, terapia ocupacional, química farmacêutica e farmácia comunitária.

O candidato deverá apresentar o requerimento de inscrição em formulário próprio, determinado pelo departamento ou colégio que providenciará o certame. Também será necessária a apresentação do curriculim vitae, devidamente comprovado. Caso o concorrente seja estrangeiro será obrigatório confirmar o visto de permanência.

O contrato de professor temporário terá duração máxima de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período. O edital de abertura não informou dados referentes à remuneração e etapas avaliativas. Para mais informações, o documento foi divulgado no Diário Oficial da União, na página 58 da terceira seção.

0 comentários:

Postar um comentário