sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Pai de Reynaldo Gianecchini fez cirurgia espiritual contra o câncer

Pai e filho unidos pelo mesmo drama: a luta contra o câncer. Como se não bastasse ter que enfrentar a doença, diagnosticada na quarta-feira como um linfoma do tipo Não-Hodgkin — que atinge o sistema linfático — o ator Reynaldo Gianecchini, 38 anos, ainda tem que lidar com o fato de seu pai, Reynaldo Cisoto Gianecchini, ter o mesmo tipo de câncer.

Foto: David Brazil / Banco de imagens
Professor de química no curso pré-vestibular do Colégio Anglo, em Penápolis, interior de São Paulo, Reynaldo Cisoto, que também é conhecido como Patão, está afastado da instituição de ensino desde o início do ano, para se tratar. “Ele é muito querido pelos alunos e as meninas até o chamam carinhosamente de ‘sogrão’”, contou um funcionário do colégio.

Sem previsão de alta, o ator segue internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Hoje será definido o tipo de tratamento que ele irá seguir. Já as sessões de quimio iniciam na próxima segunda-feira.
A equipe médica que o acompanha afirma que o estado geral de saúde é bom. “Ele muito otimista. Ele está pronto para o embate. Não o vi chorar”, afirmou o médico infectologista David Uip. Segundo o médico, Gianecchini está tranquilo, lendo livros no quarto e se alimentando bem.

Prima do ator, Patrícia Gomes Gianecchini, diz que a família está muito abalada, porém, otimista: “É um caso grave e estamos todos abalados. Já sabíamos do caso do tio, e agora essa. Mas tudo é possível, muitas pessoas se recuperam”.
Giane levou o pai à cirurgia espiritual
Uma relação entre pai e filho marcada pela cumplicidade, união e fé. Em março deste ano, o ator Reynaldo Gianecchini acompanhou o pai ao Instituto de Medicina do Além, localizado em Franca, no interior paulista. Lá, ele foi submetido a uma cirurgia espiritual com o médium João Berbel, que incorpora o espírito do Dr. Alonso, um médico que viveu na cidade no século passado e se tornou conhecido por ajudar somente os empobrecidos e esquecidos.

No Instituto, que funciona aos sábados e atende cerca de três mil pessoas por semana gratuitamente, o atendimento é composto por consulta e cirurgia espiritual. Na consulta, a pessoa recebe a “água com energia” — água normal, acrescida de fluidos curadores — que deve ser ingerida durante uma semana, de acordo com a recomendação do mentor espiritual. Na semana seguinte é realizada a cirurgia, através de médiuns incorporados. Recomenda-se três dias de repouso.
Como a cirurgia espiritual não é feita no corpo físico, mas sim no corpo espiritual, ela não deixa cortes. “A cura através da cirurgia espiritual depende da fé e do merecimento de cada ser. E a fé é o pensamento levado a Deus”, explica o médium Augusto César Silva.
Corrente de solidariedade
Deixe abaixo sua mensagem de apoio ao ator Reynaldo Gianecchini

Um comentário:

  1. Estamos ( o brasil inteiro ) torcendo por vc. Esperamos que volte logo para a telinha da globo, ok?

    ResponderExcluir