terça-feira, 23 de agosto de 2011

Lançado o Programa de Fomento aos Museus

O Ministério da Cultura e o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC) lançam, nesta quarta-feira (24), às 9h, no Plenário 10 (Anexo II) da Câmara dos Deputados, em Brasília, os editais do Programa de Fomento aos Museus Ibram 2011. A cerimônia de lançamento contará com a presença da ministra da Cultura, Ana de Hollanda, e do presidente do Ibram, José do Nascimento Junior.
Na ocasião também será divulgada a Campanha de Apoio Parlamentar à Área Museal que tem como objetivo sensibilizar deputados e senadores sobre a necessidade de se obter mais investimentos para propostas ligadas aos museus.
Os recursos financeiros para os editais do Programa de Fomento aos Museus Ibram 2011 são resultado de duas emendas parlamentares, apresentadas pela Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados e aprovadas pela Comissão do Fundo Nacional de Cultura, totalizando R$ 16.860.203,00. Os valores totais de cada edital incluem a premiação e as despesas administrativas.
Esse valor será destinado a prêmios e projetos relacionados à construção e modernização de museus, ao incentivo a artistas contemporâneos, à divulgação do tema museu em diversas mídias e ao apoio a iniciativas e experiências de memória social desenvolvidas por comunidades e grupos populares.

0 comentários:

Postar um comentário