sábado, 6 de agosto de 2011

Jovens tiram a roupa para apoiar lei contra cerveja

Várias jovens, membros do grupo "Medvedev, nosso presidente" de uma rede social russa, ficaram nesta quinta-feira apenas de roupas íntimas no centro de Moscou para apoiar uma lei contra a cerveja promovida pelo dirigente russo, Dmitri Medvedev.
Foto: EFE
Jovens de uma rede social russa apoiaram a lei promovida pelo dirigente russo, Dmitri Medvedev | Foto: EFE
Três jovens de cerca de 20 anos reuniram dezenas de jornalistas em um parque central de Moscou para um evento com dupla finalidade: estimular os adolescentes a parar de beber cerveja e prestar mais atenção nas meninas do que no álcool, além de apoiar a candidatura de Medvedev à Presidência russa.

"Escolham: ou a cerveja ou nós. Ou os jovens bebem cerveja ou se relacionam com meninas bonitas. Esta ação tem como fim fazer com que os jovens parem de beber cerveja na rua", disse à Agência Efe Ana Sirotkina, uma das jovens.

A ação foi motivada por uma lei aprovada recentemente e promovida pessoalmente pelo presidente russo, empenhado em reduzir o consumo de álcool.

De acordo com a nova lei, a cerveja será considerada bebida alcoólica de alta graduação a partir de 1º de janeiro de 2013 e não poderá ser vendida nos populares quiosques que se espalham pelas ruas da Rússia nem ser alvo de publicidade em rádio e televisão.

"Acredito que Medvedev deve ser o próximo presidente, pois ele promove boas medidas políticas", disse Sirotkina.

As jovens carregavam cubos de plástico vazios e os meninos que passeavam pelo parque com cerveja na mão esvaziavam suas latas e garrafas dentro do recipiente.

Quando a cerveja alcançou a marca de três litros, as jovens tiraram suas calças e quando chegou aos cinco, abriram suas camisetas e ficaram de biquíni.

"Meus pais sabem o que estou fazendo aqui e me apoiam. O fato de nos manifestarmos contra o álcool sempre é bem-vindo", disse Miroslava, de 23 anos.

No final do ato na praça Pushkin, as "Meninas de Medvedev", como são chamadas, despejaram a cerveja na rua. As três jovens afirmaram aos jornalistas que não pertencem a nenhuma organização e que a campanha é uma iniciativa própria.

O ato foi divulgado há poucos dias na internet, na rede social russa "V kontakte", como resposta à aparição de outro grupo de meninas, "O Exército de Putin", que apoia a candidatura do atual primeiro-ministro russo à Presidência do país.

"Soubemos da aparição do 'Exército de Putin' e decidimos formar nosso próprio pelotão feminino, mas em apoio de Dmitri Medvedev. Nós o chamamos de 'Medvedev Girls'. Somos capazes de tudo por ele e faremos tudo o que estiver em nossas mãos para apoiá-lo", afirmaram em seu vídeo de apresentação.

0 comentários:

Postar um comentário