segunda-feira, 1 de agosto de 2011

(Edital) Programa Petrobras Esporte & Cidadania

para projetos de Esporte Educacional

Abrimos seleção pública para projetos voltados ao desenvolvimento de crianças e adolescentes por meio do esporte, alinhados aos princípios de inclusão, educação integral, cidadania e diversidade. A iniciativa, em parceria com o Ministério do Esporte, contará com nosso investimento de R$ 30 milhões.
As inscrições para a Seleção Pública 2011 do Programa Petrobras Esporte & Cidadania podem ser feitas gratuitamente entre os dias 1º agosto de 2011 e 1º de março de 2012, no site do Programa. Durante o período de inscrições, promoveremos Caravanas Esportivas em todos os estados brasileiros. Trata-se de oficinas para capacitação de organizações sociais em elaboração de projetos. Haverá também atendimento virtual, disponível no site do programa.
A Seleção Pública de Projetos é uma iniciativa estratégica do Programa, que visa democratizar o acesso de organizações sociais, em todo país, aos nossos recursos no segmento de Esporte Educacional. Representará o maior investimento já realizado por uma empresa nesta área.
A divulgação pública dos resultados do processo seletivo será feita até junho de 2012, pela imprensa e pela internet, em www.petrobras.com.br/ppec.
Caravanas esclarecem dúvidas sobre Seleção Pública de projetos esportivos
Durante o período de inscrições para o Programa Petrobras Esporte & Cidadania, realizaremos em todos os estados brasileiros as Caravanas Esportivas, com o objetivo de divulgar a seleção, promovendo assim a igualdade de acesso aos interessados. Livres e gratuitas, as Caravanas são oficinas presenciais que vão capacitar as instituições para a elaboração de projetos. Uma semana antes de cada oficina, um atleta ou ex-atleta de renome irá à cidade que receberá a caravana para divulgar o evento e convidar as instituições a participar.
Além das caravanas presenciais, a partir de setembro, as instituições interessadas em inscrever projetos esportivos na Seleção Pública do Esporte & Cidadania contarão com atendimento online. Até o término do período de inscrições, das 9 às 21 horas, uma equipe de especialistas ficará à disposição para prestar esclarecimentos às instituições interessadas.
O atendimento virtual complementa as visitas das Caravanas Esportivas. No site do Programa Petrobras Esporte & Cidadania, serão divulgadas as datas e os locais de realização das oficinas nas quais a equipe técnica da Petrobras e do Ministério do Esporte esclarecerá as dúvidas das instituições.
O Programa Petrobras Esporte & Cidadania
O Programa Petrobras Esporte & Cidadania, lançado em outubro de 2010, é a mais abrangente iniciativa de apoio ao esporte do país. O programa vai destinar, até 2014, recursos a quatro diferentes segmentos: Esporte de Rendimento (boxe, esgrima, remo, taekwondo e levantamento de peso), Esporte Educacional, Esporte de Participação e Memória do Esporte.
O lançamento do Programa Petrobras Esporte & Cidadania consolida a nossa posição como a maior incentivadora do esporte brasileiro, contribuindo para a formação de novas gerações de brasileiros que valorizem atributos como disciplina, ética e superação de desafios. E, principalmente, para transformar o esporte numa ferramenta para promover a inserção social de Norte a Sul do país.
Fonte: Boletim Petrobrás

0 comentários:

Postar um comentário