terça-feira, 16 de agosto de 2011

Deputado Bira emociona-se ao falar da morte de Sá Barros

Em um pronunciamento emocionado, na Assembleia Legislativa, o deputado Bira do Pindaré (PT) homenageou a vida de luta do presidente do Sindicato dos Bancários do Maranhão. David Sá Barros faleceu na madrugada de domingo (14).
Bira destacou sua trajetória de luta ao lado de David, primeiro na campanha presidencial, do então candidato Lula, em 1989 e depois na chapa vencedora da direção do Sindicato dos Bancários. “Nós dois construímos a liderança do presidente Lula no Maranhão, comprando camisas com nosso dinheiro e com nosso suor fizemos uma campanha contra tudo e todos. Em 1997, estreitamos nossa relação, eu fui eleito Presidente do Sindicato e ele Diretor”, lembrou.
Na gestão de Bira e David foi construído o auditório do Sindicato, onde diversas lideranças populares e movimentos sociais organizaram-se em inúmeras lutas pelos trabalhadores do Maranhão. “Na emoção do velório, alguns companheiros sugeriram a troca do nome do auditório de ‘Che Guevara’ pra David Sá Barros”, afirmou Bira.
O parlamentar lembrou, no plenário da Assembleia, da última vitória de David pela classe dos bancários. O sindicato, respaldado pelos deputados petistas Bira e Zé Carlos, pedia a reintegração de alguns funcionários do Banco do Brasil demitidos injustamente pela direção. “Na última sexta-feira recebi uma mensagem de texto do David, ele comemorou a decisão judicial da 2ª Vara, que concedia uma liminar pedindo ao BB para readmitir os funcionários”, lembrou emocionado Bira do Pindaré.
O petista encerrou seu pronunciamento com a voz embargada, comemorando a vitória derradeira de David e condenando a postura do BB que não respondeu à Assembleia e acusou os parlamentares petistas de atentar contra o banco. “O banco foi infeliz na sua postura e na sua resposta. Condeno a resposta do superintendente do banco. Solidarizo-me com a família do meu amigo David, com a categoria dos bancários, com a classe trabalhadora. Viva David! Ele permanece!”, enfatizou.

0 comentários:

Postar um comentário