segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Cultura e arte do Maranhão serão destaques em série da TV Brasil


Boi Pirilampo

A equipe do programa Expedições, da TV Brasil, liderada pela experiente apresentadora Paula Saldanha, desembarcou neste sábado, (20), no Maranhão para produzir documentário sobre a diversidade natural e cultural do estado. A série de reportagens sobre o Maranhão dever ir ao ar na segunda quinzena de setembro.
Com apoio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), a equipe esteve durante todo o fim de semana, realizando gravações sobre o bumba-meu boi, tambor de crioula, além de imagens do acervo arquitetônico de São Luís e do rico artesanato produzido a partir de rendas do município de Raposa.
A oportunidade, segundo o Secretário de Turismo do Maranhão, Tadeu Palácio, é de extrema importância no sentido de ter mais um espaço para apresentar ao mundo os atrativos encontrados no estado.
"Com nossas ações, estamos despertando todos para as potências do Maranhão no que se refere à cultura, atrativos naturais e artesanato. O interesse dos meios de comunicação é uma demonstração disso, o que por sua vez, auxilia na formação de opinião do público final, o turista, que vem descobrir tudo isso em nosso estado”, ressaltou.
O programa Expedições é exibido na TV Brasil toda terça-feira, às 19h30, e reapresentado na emissora todo sábado, às 16h.
Confira também imagens dos Encantos do Maranhão. Acesse: www.flickr.com/photos/encantosdomaranhao

0 comentários:

Postar um comentário