segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Childhood Brasil lança edital para apoio de projetos de prevenção a violência sexual

A Childhood Brasil recebe, até o dia 15 de outubro, inscrições de projetos focados na proteção da infância e adolescência contra violência sexual nos Estados do Amazonas e do Pará, que juntos concentram atualmente cinco hotéis da Rede Atlântica, parceira da organização desde 2005.

Poderão participar do processo seletivo as propostas com orçamento de até R$ 70 mil/ano e com tempo de execução de no máximo 12 meses. Apesar de o apoio ser limitado a R$ 70 mil, serão aceitos projetos com orçamento acima deste valor desde que a organização proponente apresente documentos que comprovem o compromisso de outros financiadores com o projeto.
A fase de seleção das propostas, que inclui a análise de projetos, a visita de campo e o recebimento de documentos, será concluída em novembro e a divulgação dos projetos selecionados acontecerá em dezembro deste ano. O repasse dos recursos para as organizações será realizado em janeiro de 2012.
Os projetos serão acompanhados pela equipe técnica da Childhood Brasil, em parceria com representantes da Rede Atlântica, por meio da análise de relatórios trimestrais técnicos e financeiros e de visitas de campo. No último trimestre deverá ser entregue um relatório final de avaliação do projeto junto com indicadores dos resultados obtidos.
A Childhood Brasil fornecerá formulários para a estruturação dos relatórios quantitativos e qualitativos, que serão apresentados trimestralmente. As organizações selecionadas também participarão de uma oficina de capacitação para a definição de indicadores específicos para o projeto e receberão suporte na elaboração e no acompanhamento dos objetivos propostos.

0 comentários:

Postar um comentário