segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Cerveja com fruto amazônico é lançada em festival


foto divulgação
Desde 2002, a fruta é utilizada na produção da cerveja produzida pela Amazon Beer, que foi vencedora do Premio Tecno Bebida Award no ano de 2002
A Amazon Beer, cervejaria de Belém do Pará que utiliza frutos amazônicos na composição de suas cervejas, irá apresentar a Bacuri Beer, bebida feita com o fruto que leva o nome, no Beer Experience.
O bacuri é uma das frutas mais populares da região amazônica, pouco maior que uma laranja e contém polpa agridoce rica em potássio, fósforo e cálcio, que é consumida diretamente ou utilizada na produção de doces, sorvetes, sucos, geleias, licores e outras iguarias.
Desde 2002, a fruta é utilizada na produção da cerveja produzida pela Amazon Beer, que foi vencedora do Premio Tecno Bebida Award no ano de 2002.
A cerveja Bacuri Beer será lançada na versão garrafa durante o Beer Experience, festival de degustação de cervejas que acontece neste sábado (20/8). Os rótulos da Amazon Beer também foram repaginados pelo americano Randy Moscher, celebridade no mundo cervejeiro.
De acordo com a fabricante, a cerveja atrai o paladar feminino por conter apenas 1,8% de teor alcoólico — menor do que as cervejas comuns. Em pesquisa realizada na Estação das Docas, em Belém do Pará, onde funciona o bar de fábrica da cervejaria, constatou-se que 72% do público que consome o chope da Bacuri Beer é feminino.
FONTE: Blog do Valberlucio

0 comentários:

Postar um comentário