quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Bira do Pindaré cobra conclusão das obras do PAC Rio Anil

Assecom/Gab.Bira do Pindaré
O deputado Bira do Pindaré utilizou o grande expediente da Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (24), para pedir a prioridade do governo estadual na conclusão das obras do PAC Rio Anil. As obras começaram ainda na gestão do ex-governador Jackson Lago (PDT).
O parlamentar ressaltou a importância das obras e da conclusão da Via Expressa, contudo deixou claro que esta obra não solucionará todos os problemas da cidade. Alguns bairros da capital não serão beneficiados como Anil, João Paulo, Coroadinho, Cidade Operária, Cohab, Cohatrac, Turu entre outros.
“Não temos porque nos opor à Via Expressa. A Via Expressa certamente vai criar alternativa para mobilidade urbana em São Luís do Maranhão. Então não podemos ser contra a qualquer benefício para a nossa cidade, para a capital São Luís do Maranhão. Mas também, ao mesmo tempo, não podemos vender ilusões, não podemos passar a ideia para o povo de que a Via Expressa vai conseguir desafogar o trânsito de São Luís completamente.
Para o deputado, os maiores beneficiados com a obra serão as pessoas que transitam na região central da cidade e se locomovem de um Shopping ao outro. Ele ainda pediu ao prefeito da capital que não crie empecilhos na construção da Via Expressa, pois ela, apesar de não resolver todos os problemas, é extremamente benéfica para população de São Luís.
Com relação ao PAC Rio Anil, o petista fez críticas quanto ao cronograma das obras e cobrou maior celeridade do governo estadual na conclusão do projeto. Para tratar do assunto, o parlamentar encontrou-se com o secretário de Cidades do Maranhão, Pedro Fernandes, e com o procurador geral da República, responsável por acompanhar o andamento das obras, Israel Gonçalves.
Durante as reuniões, Bira pôde constatar os atrasos nas obras e os inúmeros problemas sociais, de ocupação das residências nas áreas beneficiadas pelo PAC. “Nós temos que também chamar a segurança pública para encontrar uma solução. O traficante está dentro do apartamento e a polícia está tendo que ter um trabalho de inteligência para resolver a situação de um segurança que hoje existe nos apartamentos que foram construídos, pra mais ou menos 500 famílias, os apartamentos que já foram entregues. Mas esses apartamentos também têm problemas, eles reclamam, por exemplo, que pessoas que não moravam na área, que não eram palafitadas, foram beneficiadas com apartamentos, ou seja, que houve desvio de finalidade”, denunciou o deputado.
Bira encerrou seu pronunciamento abordando outro grave problema de São Luís, o sistema de saúde pública. O parlamentar propôs que a comitiva que está vistoriando os hospitais da capital visite os “Socorroões”. Na tentativa de encontrar uma solução aos problemas da capital, Bira está organizando um grande evento de debates sobre problemas chave.
“Realizaremos o 1º ciclo de debates sobre São Luís do Maranhão com esse titulo: São Luís outros 400. Dia 22 de setembro será a primeira rodada e vamos fazer aqui na Assembleia trazendo pessoas especialistas e o primeiro tema da nossa discussão vai ser: O Desenvolvimento Urbano. Vai estar em discussão a questão da mobilidade urbana, a questão ambiental, a ocupação do solo urbano”, concluiu o parlamentar.
POLICIAIS
De acordo com o deputado Bira do Pindaré, a Secretaria de Segurança do Estado cancelou o vale-transporte dos oficiais militares sem explicações de maneira autoritária. O parlamentar mostrou-se indignado com essa atitude e afirmou temer reações mais drásticas por parte dos policiais, como paralisação ou aquartelamento.
“Apresentei um Requerimento onde eu solicito ao secretario Aluísio Mendes as seguintes informações: quais os motivos que levaram o Governo do Estado a tomar essa decisão? O corte atingiu todas as categorias ou setores específicos de cada uma delas? O corte é temporário ou é definitivo? E porque é que a gente se preocupa com essa situação?”, garantiu o petista

0 comentários:

Postar um comentário