terça-feira, 2 de agosto de 2011

Artistas maranhenses se reúnem em benefícios das crianças portadoras de câncer

Ter uma noite repleta de música e ainda poder contribuir com o bem-estar de crianças e adolescentes com câncer é o programa perfeito e esta é justamente a intenção da Fundação Antonio Jorge Dino ao reunir a equipe de trabalho da campanha McDia Feliz em uma ação que terá, como abertura, um grande show com artistas engajados do cenário musical maranhense. Intitulado III Talentos Maranhenses, o show acontece amanhã (3), no Teatro Arthur Azevedo. Se apresen

 (Honório Moreira/OIMP/D.A PRESS)
 (ARQUIVO PESSOAL/DIVULGAÇÃO)
 (ARQUIVO PESSOAL/DIVULGAÇÃO)
 (ARQUIVO PESSOAL/DIVULGAÇÃO)
tam, entre as atrações, os cantores Roberto Brandão, Fernando de Carvalho, Gabriel Melônio, Teresa Canto, Carlinhos Veloz, Mano Borges, Djalma Chaves e Luís Junior (que estará na banda e também Fará apresentação solo).

Na edição 2011 da campanha McDia Feliz em São Luís, o evento Talentos Maranhense completa seu terceiro ano como parte da programação. A jornalista Aulinda Lima, que está envolvida na produção, explica que a ideia de promover o show surgiu com o intuito de divulgar as ações da campanha. A Fundação Antônio Jorge Dino reuniu a equipe de trabalho da campanha McDia Feliz, versão 2011, e já estão promovendo as primeiras ações do evento, como a venda de acessórios nos Shoppings para arrecadar recursos para a ampliação da ala pediátrica do Hospital Aldenora Bello.
O mais interessante é que além das demais ações, o Talentos Maranhense é pensado sempre com contribuições voluntárias. Todos os shows que vão acontecer, assim como a estrutura de som, são concedidos de maneira voluntária. “Alguns artistas já estão com a gente todo ano, como o Djalma Chaves, que já teve casos na família e sempre acompanha as crianças no hospital”, acrescenta Aulinda.

No show, cada artista vai cantar duas músicas e ao final todos cantarão juntos, duas composições. Na escolha dos artistas que irão compor as atrações do festival, além do regionalismo, a produção leva em conta artistas que estão sempre em contato com a fundação e que têm uma facilidade de cantar sem a necessidade de ensaiar o tempo todo, por conta dos recursos limitados. "No ano passado foi muito emocionante, mesmo sem ensaios, a música final, que foi de Milton Nascimento e todos cantaram juntos", explica o produtor musical Mário Jorge.

Entre uma música e outra são realizados agradecimentos, discursos sobre as ações e sobre as pessoas que estão sendo beneficiadas. “Todos trabalham de maneira voluntária visando um objetivo muito maior, procurando levar um alento, porque a maioria das pessoas são de famílias pobres e já chegam emocionalmente fragilizadas”, completa. Os pequeninos beneficiados não poderiam ficar de fora. As crianças que terão condições de ir vão com seus acompanhantes. "Eles estão doentes, mas são crianças ainda e são bastante elétricos. Até dançam com as músicas!”, explica Aulinda.

De acordo com ela, toda a renda deste ano será destinada à esta ampliação. O local, conta hoje, com 17 leitos, insuficientes para atender à demanda do local. Ainda neste ano, serão acrescentados 22 leitos, sendo que haverá leitos especiais para cuidados paleativos, para que tenham uma passagem mais humana. Conforme a direção do hospital, é necessário aumentar urgentemente o atendimento e, para tanto, a FAJD direcionou o projeto, endereçado ao Instituto Ronald McDonald.
Esse é o 12º ano que a Fundação Antônio Jorge Dino participa do McDia Feliz. Desde o início, além dos ajustes no Aldenora Bello, já conseguiram comprar e reformar a casa de apoio Criança Feliz, que fornece suporte para crianças vindas de outras localidades e seus acompanhantes durante o tratamento.



A campanha

O McDia Feliz acontecerá no dia 27 de agosto, em todo o Brasil, coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald (IRM). Em São Luis, como em outras cidades, compõem-se de várias atividades, como shows, gincanas, pedágios e venda de diversos artigos, sempre com o intuito de levantar fundos para os projetos aprovados pelo IRM.

NÚMERO

10 mil
É a meta de vendas de Big Mac’s que a Fundação Antônio Jorge Dino pretende alcançar em São Luís no McDia Feliz deste ano



Como atividades paralelas, a Fundação Antonio Jorge Dino vai promover a Gincana Solidária, sob a coordenação do publicitário Marco Duailibe. Uma das ações vai acontecer no retorno do Calhau e Olho d' Água durante a manhã do próximo domingo (7) até 14h, o Pedágio Solidário.

Às sextas-feiras e aos sábados de agosto haverá, no Shopping Rio Anil e São Luís Shopping, uma banca da Fundação Antônio Jorge Dino vendendo canetas, chaveiros, canecas, camisetas, bonés e sacolas com equipes de voluntários a partir das 16h.
A Fundação, também, irá levar os funcionários dos McDonalds locais para conhecer as instalações do hospital e da casa de apoio, como uma forma de incentivo para que eles trabalhem com mais entusiasmo no dia 27, primando pelo bom resultado na campanha.


SERVIÇO

O quê? Show III Talentos Maranhense
Quando? Amanhã (03), às 20h
Onde? Teatro Arthur Azevedo
Quanto? R$ 10
FONTE: O Imparcial

0 comentários:

Postar um comentário