quinta-feira, 5 de maio de 2011

Nomeado novo titular da Coordenação Geral de Gestão Estratégica da Palmares



Foto: Daiane Souza / FCP
Claudinei Pirelli integra, agora, o corpo diretivo da Fundação
Por Joceline Gomes
De sólida formação na área cultural, Claudinei Pimentel Mota, mais conhecido como Claudinei Pirelli, é o novo titular da Coordenação Geral de Gestão Estratégica (CGE) da Fundação Cultural Palmares (FCP). A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União do último dia 03, e o novo titular já está em pleno exercício de suas funções, na sede da instituição.
Natural de Gurupi, Tocantins, Claudinei Pirelli é formado em Artes Cênicas pela Faculdade de Artes  Dulcina de Moraes (Brasília). No Distrito Federal desde 1985, dedica-se ao debate sobre as políticas públicas destinadas à área cultural, tendo sido responsável pela idealização e produção de centenas de eventos e projetos envolvendo importantes nomes do teatro, da dança e da música brasileira.
Por duas vezes, Claudinei Pirelli ocupou a função de Secretário Parlamentar: em 1997, na Câmara Legislativa do DF, e em 2006, na Câmara dos Deputados. No Executivo, ocupou o cargo de Gerente Regional da TV Comunicatins, em Tocantins, coordenador Regional da FUNARTE em Brasília e Chefe de Gabinete da Secretaria Executiva do Ministério do Turismo.
Na Fundação Cultural Palmares, dá seguimento ao compromisso de trabalhar em prol da cultura no País.
- Compor a equipe da Palmares é uma grande  satisfação! Significa aprofundar o conhecimento e contribuir efetivamente com a proteção, preservação e promoção da cultura afro-brasileira, diz.
FONTE: por e-mail da Fundação Palmares

0 comentários:

Postar um comentário